LuizFaria Postado Junho 8, 2011 Denunciar Share Postado Junho 8, 2011 Pessoal,Preciso criar um meio de quando uma pessoa acessar um formulário para ler as informações, fique registrado esta entrada.Alguém poderia me dar uma idéia.Abraços,Luiz Faria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 8, 2011 Denunciar Share Postado Junho 8, 2011 Se tiver um sistema de login basta criar uma tabela de logs e ir inserindo os acessos realizados ou no sistema ou para cada sessão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFaria Postado Junho 9, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2011 Caro Mr MALJ,Não estendi a questão, fiz um sistema de login, mas como posso fazer para criar este log em cada seção?Abraços,Luiz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 9, 2011 Denunciar Share Postado Junho 9, 2011 Com eu disse no post anterior crie uma tabela para arquivar os passos dos usuários e sempre que ele fizer alguma ação (isso imaginando que você esteja mantendo os dados do usuário ativo disponível o tempo todo) como por exemplo abri um determinado formulário você poderia utilizar uma propriedade de evendo para incluir um texto assim assin na sua tabela:"Usuário FULANO abriu formulário determinado no dia xx/xx/xxxx as xx:xxhs" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFaria Postado Junho 20, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2011 Caro MrMALJ,Poderia me auxiliar neste evento, não tenho conhecimento muito aprofundado no access e por isto tenho dificuldade nestes casos.Abraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Junho 20, 2011 Denunciar Share Postado Junho 20, 2011 Ummm fera assim que conseguir um tempinho, vou ver se faço um exemplo e posto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Junho 27, 2011 Denunciar Share Postado Junho 27, 2011 nas propriedades de eventos do form, tem o evento onload(ao carregar) onde você pode colocar uma rotina que faça uma sql de acrescimo a tabela de logsuse o comandodocmd.runsqlai crie um SQL de acrescimo q pegue o usuario logado, a data e hora atual com a função now() e ta tudo resolvido.exemplo:Private Sub Form_Load() Dim strSQL As String strLocal = Me.Caption strSQL = "INSERT INTO LOGS ( DATA, USER, FORM)" & _ "SELECT Now(), USER_LOGADO.ID, """ & strLocal & """ FROM USER_LOGADO;" DoCmd.SetWarnings False DoCmd.RunSQL strSQL DoCmd.SetWarnings True End Subno exemplo eu tenho uma tabela chamada LOGS com os campos DATA, USER, FORMentão a SQL cria uma entrada nova nessa tabela a cada vez que alguém carrega o formularioDATA recebe o valor de now() que é a data e hora atual do sistemaUSER recebe o valor USER_LOGADO.ID que é uma consulta que checa o usuario logado no momentoFORM recebe o valor do nome de legenda do formulario aberto (me.caption)divirta-se Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LuizFaria Postado Outubro 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2011 tópico resolvido, deu certo.Grato,Luiz faria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LuizFaria
Pessoal,
Preciso criar um meio de quando uma pessoa acessar um formulário para ler as informações, fique registrado esta entrada.
Alguém poderia me dar uma idéia.
Abraços,
Luiz Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.