cwarez Postado Junho 10, 2011 Denunciar Share Postado Junho 10, 2011 pessoal to com um netbook samsung np-n140 aquijá fiz a conversao do xp para o pendrive e ta funfando numa boa,o problema é q ta tela azul depois que carrega o cd.queria saber como faz para reconhecer o hd na instalaçãonão tem nenhuma opção no setup, ta tensovaleu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 10, 2011 Denunciar Share Postado Junho 10, 2011 é assim mesmo, o instalador do xp normalmente só reconhece hds ide.quando eu ia instalaor o xp em hds sata, eu pegava o driver do raid q deveria estar no cd da placa mae e gravava num disquete. ai na hora da instalacao, se não me engano, ele pede pra você pressionar uma tecla pra pra apontar o driver. ai você pressiona essa tecla e insere o disquete.se o computador não possui drive de disquete, como deve ser o caso do seu netbook, deve ser possivel fazer pelo pen-drive, mas nunca fiz assim...no caso do seu netbook, acho q você deve encontrar os drivers no site do fabricante. de tb uma olhada no manual pra ver se tem algo sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwarez Postado Junho 12, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2011 ta tenso, ate agora nada de conseguir=/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Junho 24, 2011 Denunciar Share Postado Junho 24, 2011 Você precisa mudar, no setup, a configuração de sua controladora SATA.Geralmente em Integrated Peripherials existe uma opção que faz a mudança dela pra IDE, e aí a instalação do XP passa a reconhecer os HDs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shkemut Postado Abril 30, 2014 Denunciar Share Postado Abril 30, 2014 Para instalar o Windows XP, deixe a opção ONBOARD IDE OPERATE MODE em Enhance Mode. Na opção ENHANCED MODE SUPPORT ON coloque a opção S-ATA. Estas duas opções são fatais. Se o seu HD e drive de cd não foram corretamente identificados pelo bios, coloque estas opções, salve e saia do bios. No próximo boot, entre novamente no bios e veja se os drives foram identificados corretamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cwarez
pessoal to com um netbook samsung np-n140 aqui
já fiz a conversao do xp para o pendrive e ta funfando numa boa,
o problema é q ta tela azul depois que carrega o cd.
queria saber como faz para reconhecer o hd na instalação
não tem nenhuma opção no setup, ta tenso
valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.