inavoig.17 Postado Junho 12, 2011 Denunciar Share Postado Junho 12, 2011 (editado) Olá amigos, estou com 2 exercicios da facul aqui, mas estou tendo uma dificuldade pra fazer..alguém sabe como fazer : 4. Escreva uma função que recebe um vetor V de n números inteiros e inverte a ordem dos elementos do vetor no mesmo vetor.Exemplo:V = { 4, 9, 10, 8, 6} o vetor V invertido é {6, 8, 10, 9, 4}5. Escreva uma função que recebe um vetor V de n números inteiros, um elemento chave x e uma posição e insere o elemento na posição dada no vetor.não pode usar comando avançados.. tipo libs prontas.. etctem q ser por for, while.. etc...quem puder ajudar ai.. fico gratoabs Editado Junho 12, 2011 por inavoig.17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DCerberus Postado Junho 12, 2011 Denunciar Share Postado Junho 12, 2011 (editado) Depende de como o seu professor quer os resultados, se será apenas para jogar em um printf, ou se ele deseja isso em uma variável.De ambas as formas, algoritmo é o mesmo :-> Você deve criar um for ( ou while , se achar melhor ) que rode ao contrário, ao invés de começar em 0 ( que é a primeira posição ), deve começar em 4 ( que é a ultima ).fica mais ou menos assim :For ( i = 4 ; i >= 0 ; i -- ){ printf("%d", vetor;}Se for para armazenar, basta inserir uma váriavel e realizar uma triangularização.Quanto a outra, pelo que entendi, você deve criar um vetor ( ex. v[5] ), e o usuário deve ditar onde é colocado o numero , é isso ?Espero ter ajudado. :ninja: Editado Junho 12, 2011 por DCerberus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
inavoig.17
Olá amigos, estou com 2 exercicios da facul aqui, mas estou tendo uma dificuldade pra fazer..
alguém sabe como fazer :
4. Escreva uma função que recebe um vetor V de n números inteiros e inverte a
ordem dos elementos do vetor no mesmo vetor.
Exemplo:
V = { 4, 9, 10, 8, 6} o vetor V invertido é {6, 8, 10, 9, 4}
5. Escreva uma função que recebe um vetor V de n números inteiros, um elemento
chave x e uma posição e insere o elemento na posição dada no vetor.
não pode usar comando avançados.. tipo libs prontas.. etc
tem q ser por for, while.. etc...
quem puder ajudar ai.. fico grato
abs
Editado por inavoig.17Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.