Suvaco de Cobra Postado Junho 15, 2011 Denunciar Share Postado Junho 15, 2011 Boa tarde pessoal,Tenho um banco de dados em MySql, dentro do mesmo tenho uma tabela...ela possui tres campos:cod_usuario (18 posicoes do tipo varchar)nome_usuario (60 posicoes do tipo varchar)telefone (15 posicoes do tipo varchar)o campo cod_usuario mostra o seguintes dados...1111.22.23456.44-1quando utilizo o comando like desta maneira:select * from inadimplentes where cod_usuario like '1111%'ele puxa perfeitamente os dados acima....porem, se eu colocar assim:select * from inadimplentes where cod_usuario like '1111.%' (acrescentei o ponto depois do ultimo numero 1)Ele não traz nada... e olha que na tabela estou gravando os dados com os pontos e traços... porque isso acontece?No aguardo, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Junho 16, 2011 Denunciar Share Postado Junho 16, 2011 Olá,isso é muito estranho.... tanto que fiz um teste aki com a mesma estrutura de tabela e deu certinho...você ta fazendo essa select direto no banco? qual a versão do seu MySQL?Abs. Progr'amador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Suvaco de Cobra
Boa tarde pessoal,
Tenho um banco de dados em MySql, dentro do mesmo tenho uma tabela...
ela possui tres campos:
cod_usuario (18 posicoes do tipo varchar)
nome_usuario (60 posicoes do tipo varchar)
telefone (15 posicoes do tipo varchar)
o campo cod_usuario mostra o seguintes dados...
1111.22.23456.44-1
quando utilizo o comando like desta maneira:
select * from inadimplentes where cod_usuario like '1111%'
ele puxa perfeitamente os dados acima....
porem, se eu colocar assim:
select * from inadimplentes where cod_usuario like '1111.%' (acrescentei o ponto depois do ultimo numero 1)
Ele não traz nada... e olha que na tabela estou gravando os dados com os pontos e traços... porque isso acontece?
No aguardo, obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.