Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir 0 a esquerda em banco paradox


Rixk

Pergunta

Boa tarde pessoal

Não conheço muito de banco de dados e estou com uma duvida.

A questão é a seguinte eu peguei um banco de dados de um software que eu tinha e acabou a licença.

Onde eu consigo abrir este banco em Access.

Eu então baixei o database desktop e fiz a alteração do banco para .db que é o novo software que eu estou usando.

Então fiz as alterações de colunas da tabela dentro do database desktop.

Tudo bem, migrei os dados certinho dos usuarios que existiam porém.

Agora preciso fazer a alteração dos dados da coluna primaria.

Eu não sei nem se estou falando certo, é que estou a dias fazendo pesquisas.

A questão principal é.

Existia um contador de cadastros no outro software, onde ele lia os numero como 1,2,3.

Agora esse novo software ele utiliza uma String com 5 digitos, e ele cria os novos usuarios com zeros a esquerda.

Vi que era por pesquisa, onde os 0 servem para deixar certo a organização pois vi que os usuarios ficaram aqui como 1, 10, 100.

Bom, queria saber se tem como eu alterar esses dados para 00001, 00002, sem ter que fazer muitas coisas.

Só tenho o software database tour e o desktop. COmo eu faço para numerar novamente mas agora com 00001... e assim por diante?

Detalhe que até pesquisei comandos de SQL no database tour. Mas não funcionou. Queria saber se há alguma maneira.

É uma string de 5 digitos.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

em vez de deixar como string, podia deixar como numerico ai ele ordenava certinho e não teria complicacao nenhuma.

agora, se você quiser dexar como string... explique melhor então q ficou confuso. você já ta com a base preenchida sem os zeros na frente e agora quer atualizar toda a base pondo os zeros na frente?? se for isso, e você precisa fazer so uma vez, o mais simples seria executar essas query quatro vezes e pronto:

Update Tabela Set Campo = '0' + campo Where Len(campo) < 5

mas não testei isso ai e tb não sei exatamente se a sintaxe do paradox é essa, então faca um backup antes pra não dar merda... se ele não reconhecer a funcao Len(), faca uma busca por ai pra saber qual a correspondente dela no paradox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, é uma tabela pronta já que esta toda em String.

No caso o software ele utiliza como string a numeração. E não Integer.

Com Integer eu consigo fazer a organização com os zeros a esquerda.

Porem no String não esta dando.

EU tentei o codigo e não funcionou. Ele disse "capability not supported".

Acredito que ele não aceitou o comando.

Ficou mais ou menos assim

Update Pacientes.db Set Pac_Codigo = '0' + Pac_Codigo Where Len(Pac_Codigo) < 5

Eu preciso só colocar 00000 a frente dos numeros na primeira coluna.

Sendo que é uma String de 5 caracteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não sei a sintaxe das querys do paradox... esse codigo deveria funcionar, caso exista uma funcao como a Len(), você só precisa descobrir o nome dela, e mudar a sintaxe caso seja diferente (exemplo, não sei se se usa "+" pra concatenar como eu fiz. no access você usa "&", no mysql se não me engano você tem q usar uma funcao concat() ou algo assim).

um outro jeito, ate mais facil, seria usar a funcao Right(), caso ela existe, uma unica vez:

Update Pacientes.db Set Pac_Codigo = Right('00000' + Pac_Codigo, 5)

se ele não aceitar, pesquise se existe alguma funcao como a Right() no paradox, ou tente ver se a sintaxe esta mesmo correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...