Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

View atualizável


eco2004

Pergunta

Olá, pessoal!

Uma view, para ser atualizável, tem algumas regras, dentre:

1 - Derivar de somente uma tabela ou de outra view atualizável

A minha view abaixo é derivada de 3 tabelas e atualizei ela normalmente com update. A tabela destino (a que foi usada para derivar a view) se atualizou com o update na view.

create view View_das_tres_tabelas as select pnome as Nome, snome as Sobrenome, sexo as Sexo,

salario as Salário, nomesupervisor as Nome_Supervisor, sobrenomesupervisor as Sobrenome_Supervisor,

nomedep as Nome_Departamento from empregado as emp, departamento as dep, supervisor as sup where

emp.nsssuperv = sup.nsssuper and emp.numdep = dep.numdep with check option;

update View_das_tres_tabelas set Salário = 3500 where Nome = 'José'; (sucesso na atualização)

A view não deveria bloquear essa atualização, já que ela deriva de mais de uma tabela?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1 - Derivar de somente uma tabela ou de outra view atualizável

não conheco essa regra, e na verdade eu mesmo faco update em mais de uma tabela quando preciso transportar dados de uma para outra e pra falar a verdade eu uso muito esse recurso.

veja aqui q explica todas as regras sobre isso: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/vie...datability.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 - Derivar de somente uma tabela ou de outra view atualizável

não conheco essa regra, e na verdade eu mesmo faco update em mais de uma tabela quando preciso transportar dados de uma para outra e pra falar a verdade eu uso muito esse recurso.

veja aqui q explica todas as regras sobre isso: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/vie...datability.html

Obrigado por responder...

Eu cometi uma gafe...

Eu estudei um por um material que tinha por base o interbase, da Borland. Achei que as regras eram gerais para SGBD.

Desculpa!

Aliás, há regras gerais para uma view poder ser atualizável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Aliás, há regras gerais para uma view poder ser atualizável?

hum, as regras devem ser mais ou menos essas q estavam no link, com algumas mudancas de banco pra banco.

no geral, o sgbds menores costumam ter mais restricoes, mas isso tb não é regra.

Entendi...vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...