skaz Postado Junho 19, 2011 Denunciar Share Postado Junho 19, 2011 Tenho um formulario com varias imagens que pussuem mesma ID quero pegar no javascript todos os nomes e salvar no vetor, mas não sei qual objeto utilizar :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 19, 2011 Denunciar Share Postado Junho 19, 2011 o id deve ser unico pra cada elemento. mude os ids das imagens de modo q eles não se repitam e ai você vai conseguir acessar pelo document.getElementById() mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Junho 20, 2011 Denunciar Share Postado Junho 20, 2011 Bom dia.Vê se seria isso:<html> <head> <title></title> <script> function pegaElementos() { var oElementos = document.getElementsByTagName('input'); var iElementos = oElementos.length; var sBusca = 'imagem[]'; var sValores = ''; for( var i = 0; i < iElementos; i++ ) { if( oElementos[ i ].type == 'text' ) { if( oElementos[ i ].name == sBusca ) { sValores += ' ' + oElementos[ i ].value; } } } alert( sValores ) } </script> </head> <body> <input type="text" name="imagem[]" id="img" value="1"></br> <input type="text" name="imagem[]" id="img" value="2"></br> <input type="text" name="imagem[]" id="img" value="3"></br> <input type="text" name="imagem[]" id="img" value="4"></br> <input type="button" value="pegar elementos" onclick="pegaElementos()"> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 20, 2011 Denunciar Share Postado Junho 20, 2011 você consegue ler os elementos de mesmo id dentro de um for, mas não é certo por o mesmo id pra objetos diferentes.você pode por o mesmo name pra objetos input q se tratem do mesmo campo (varios checkbox, radio, ou botoes por exemplo), mas o id é uma identificacao unica de cada elemento e cada tag aberta deveria ter o seu proprio id, não pode se repetir: http://www.w3schools.com/tags/att_standard_id.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
skaz
Tenho um formulario com varias imagens que pussuem mesma ID quero pegar no javascript todos os nomes e salvar no vetor, mas não sei qual objeto utilizar :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.