newnoob Postado Junho 22, 2011 Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 galera, fiz um programa usando pilhas e apareceu o seguinte erro:"[Linker error] undefined to fila_imprime'(fila*)'"alguém sabe o que quer dizer e se puder me ajudar eu agradeceria, alias ta dando esse erro em todas as funções. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 22, 2011 Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 possivelmente porque as funcoes não estao definidas. onde esta o codigo do fila_imprime()??se estiver em outro arquivo, inclua-o no programa principal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 newnoob Postado Junho 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 não cara, fiz só um programa, ta dentro da main a funçãoe todas as funções também tão dando o mesmo erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 22, 2011 Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 então poste o codigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 newnoob Postado Junho 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 (editado) #include <stdio.h> #include <stdlib.h> // definição da estrutura lista para armazenar as // informações do aluno struct lista { int Mat; // matricula de um aluno float P1; // prova 1 float P2; // prova 2 float T; // e trabalho struct lista* prox; }; typedef struct lista Lista; // definição do inicio e fim da fila struct fila { Lista * inicio; Lista * fim; }; typedef struct fila Fila; Lista* aux = NULL; // definição das operações de manipulação Fila* fila_cria(void); void fila_insere(Fila* f , int mat, float p1, float p2, float t); Lista* fila_retira(Fila* f); int fila_Vazia(Fila* f); void fila_imprime(Fila* f); void fila_libera(Fila* p); void cria_menu(); int main(int argc, char *argv[]) { //se possivel use system("cls") que é da biblioteca stdlib.h //para limpar a tela ou console int mat; float p1; float p2; float t; Fila* F = NULL; Lista* aux = NULL; int op = 1; //cria o menu de operações cria_menu(); while (op!=7) { do { // system("cls"); // digitar a opção do menu printf("\nDigite a opçao desejada 1 ateh 6 :\n"); scanf("%d", &op); } while((op<1) ||(op>7)); //tratamento da opção digitada switch (op) { case 1: F = fila_cria(); printf("Fila criada com sucesso \n"); break; case 2: if (F== NULL) printf("é necessario criar a fila:\n "); else { printf("Digite matricula:\n "); scanf("%d", &mat); printf("Digite P1:\n "); scanf("%f", &p1); printf("Digite P2:\n "); scanf("%f", &p2); printf("Digite T:\n"); scanf("%f", &t); fila_insere(F , mat, p1, p2, t); printf("Elemento inserido com sucesso \n"); } break; case 3: if (F== NULL) printf("é necessario criar a fila:\n "); else { if (fila_retira(F) != NULL) printf("Elemento removido com sucesso \n"); } break; case 4: if (F== NULL) printf("é necessario criar a fila:\n "); else { if (fila_Vazia(F)) printf("Fila Vazia\n"); else printf("Fila não Vazia\n"); } break; case 5: printf("não implementado \n"); break; case 6: if (F== NULL) printf("é necessario criar a fila:\n "); else fila_imprime(F); break; //system("PAUSE"); } } system("PAUSE"); return 0; } Editado Junho 22, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 22, 2011 Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 // definição das operações de manipulação Fila* fila_cria(void); void fila_insere(Fila* f , int mat, float p1, float p2, float t); Lista* fila_retira(Fila* f); int fila_Vazia(Fila* f); void fila_imprime(Fila* f); void fila_libera(Fila* p); void cria_menu();[/code] aqui você definiu os prototipos das funcoes, mas não o conteudo q ela deve executar. a funcao fila_cria() esta definida, mas não tem codigo nenhum dentro dela. onde a fila é criada?? o compilador não vai adivinhar o q você quer a funcao faca, você tem q escrever todo o codigo pra realizar as operacoes: [code]Fila* fila_cria(void){ //digite aqui o codigo q vai criar a fila.}e faca o mesmo pra todas as outras funcoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 newnoob Postado Junho 22, 2011 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 putz, nem me liguei nisso cara, mas beleza, vo tenta, não sei quando vo consegui porque to estagiando, mas qualquer coisa eu posto as duvidas aqui de novovaleu ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
newnoob
galera, fiz um programa usando pilhas e apareceu o seguinte erro:
"[Linker error] undefined to fila_imprime'(fila*)'"
alguém sabe o que quer dizer e se puder me ajudar eu agradeceria, alias ta dando esse erro em todas as funções.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.