lucasfenix2010 Postado Junho 22, 2011 Denunciar Share Postado Junho 22, 2011 Pessoal preciso de um programa que leia 5 numeros e exiba-os em ordem crescente ou decrescente.Poxa nem sei de onde começar.Mentira ,sei que tem que preencher um veor de 5 lugar e depois não sei mais .ME ajuda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pedromss Postado Julho 6, 2011 Denunciar Share Postado Julho 6, 2011 Este é um problema simples de ordenação, o fórum está cheio de tópicos sobre isso, dá uma olhada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jotâo Postado Novembro 30, 2011 Denunciar Share Postado Novembro 30, 2011 (editado) :wacko: Segue abaixo um desenvolvimento meio psicodelico da estrutura de um código para o "progremia".subs_x -> subscrito da estrutura for( para girar o loop),q. mais adiante no desenvolver do programa passar a fazer parte da estrutura de repetição aninhada p/a classificar os valores dos elementos do vetorpassar -> subscrito da primeira estrutura aninhada para auxiliar nas passagens dos valores dos elementos.int_superior -> variavel para armazenar o tamanho do vetor que no caso é ( 5 ),entrar_valor -> variavel para capturar e atribuir o valor numerico digitado pelo usuario. Desenvolvimento do Alghorithmo:#include<conio.h> #include<iomanip> using std::setiosflags; using std::setprecision; using std::setw; #include<iostream> using namespace std; using std::cin; using std::cout; using std::endl; #if !defined( z ) #define z 0 #endif #if !defined( u ) #define u 1 #endif #if !defined(int_inferior) #define int_inferior 0 #endif #if !defined(int_superior) #define int_superior 5 #endif unsigned long int main() { system("CLS"); unsigned long int subs_x = ( z ); unsigned long int passar = ( z ); unsigned long int entrar_valor = ( z ); unsigned long int troca_valor = ( z ); unsigned long int vetor_numeros[int_superior]; //Habitando as casinhas do vetor_numeros inicialmente com o valor Null( 0 ) for(subs_x = (int_inferior);subs_x <= (int_superior);subs_x = (subs_x + u))//Obsº: A incrementação do loop também pode ser escrita e executa conforme " subs_x++ ". { vetor_numeros[subs_x] = ( z ); } //Agora habitando as casinhas do vetor com os valores digitados pelo usuario. for(subs_x = (int_inferior); subs_x <= (int_superior); subs_x++) { cout <<"\nInforme o valor do: " <<subs_x <<"º Numero Inteiro: "; cin >>entrar_valor; vetor_numeros[subs_x] = (entrar_valor); } //Visualizando os valores informados pelo usuario no vetor. for(subs_x = (int_inferior); subs_x <= (int_superior); subs_x++) { cout <<setw( 5 ) <<vetor_numeros[subs_x]; cout <<'\n'; } //Colocando o vetor em forma crescente for(passar = (int_inferior); passar <= (int_superior - u); passar++) { for(subs_x = (int_inferior); subs_x <= (int_superior - u); subs_x++) { if(vetor_numeros[subs_x] > vetor_numeros[subs_x + u]) { troca_valor = (vetor_numeros[subs_x]); vetor_numeros[subs_x] = (vetor_numeros[subs_x + u]); vetor_numeros[subs_x + u] = troca_valor; } } } cout <<endl; cout <<"\nOs Valores em Ordem Crescente do Vetor:"; cout <<'\n'; //Imprimindo os Valores Ordenados do Vetor for(subs_x = (int_inferior); subs_x <= (int_superior); subs_x++) { cout <<setw( 5 ) <<vetor_numeros[subs_x]; cout <<'\n'; } //Colocando o vetor em forma decrescente for(passar = (int_inferior); passar <= (int_superior - u); passar++) { for(subs_x = (int_inferior); subs_x <= (int_superior - u); subs_x++) { if(vetor_numeros[subs_x] < vetor_numeros[subs_x + u]) { troca_valor = (vetor_numeros[subs_x]); vetor_numeros[subs_x] = (vetor_numeros[subs_x + u]); vetor_numeros[subs_x + u] = troca_valor; } } } cout <<endl; cout <<"\nOs Valores em Ordem Decrescente do Vetor:"; cout <<'\n'; //Imprimindo os Valores em Ordem Descrecente do Vetor for(subs_x = (int_inferior); subs_x <= (int_superior); subs_x++) { cout <<setw( 5 ) <<vetor_numeros[subs_x]; cout <<'\n'; } system("PAUSE"); return(NULL); }A classificação dos valores dos numeros inteiros inseridos na estrutura de um vetor em ordem crescente e/ou decrescente neste contexto pode ser denominada de "bubble sort, ou sinking sort, porque os valores menores e/ou maiores "sobem ou descem gradualmente para o topo ou final da estrutura do array.Mais tarde dê uma olhadinha na net sobre o assunto acima citado.obsº: Pode usar nome para as variaveis um pouco menor!................... :rolleyes: Editado Dezembro 1, 2011 por jotâo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jorg lino Postado Setembro 10, 2014 Denunciar Share Postado Setembro 10, 2014 pessoal consegui fazer com 3 variáveis assim, mas preciso fazer com 4, usando if e else, alguém me ajuda não cosegui! if (a>b && a>c && b>c){ } else if(a<b && a<c && c< B){aux=b;b=c;c=aux;} else if(b<a && b<c && a<c){aux=b;b=a;a=aux;} else if(b<a && b<c && c<a){aux=a;a=b;b=c;c=aux;} else if(b<a && b<c && c<a){aux=a;a=c;c=aux;} else if(c<a && c<b && a< B){aux=a;c=b;b=aux;} else if(c<b && c<a && b<a){aux=a;a=c;b=c;c=aux;} cout<<a<<b<<c; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucasfenix2010
Pessoal preciso de um programa que leia 5 numeros e exiba-os em ordem crescente ou decrescente.Poxa nem sei de onde começar.Mentira ,sei que tem que preencher um veor de 5 lugar e depois não sei mais .ME ajuda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.