Bom estou aprendendo a mecher com pilha usando ponteiros, tentei criar minha pilha depois de varias tentativas e varias modos que eu tentei,cheguei esse modelo abaixo:
#include <stdio.h> #include <stdlib.h>
/* Define o tamanho máximo da pilha */ #define ptam 5
struct pilha_f { int item[ptam]; int topo; };
typedef struct pilha_f Pilha;
void iniciarpilha (Pilha* pilha); void inserir (Pilha* pilha, int elem); //int verpilha (); int pilhavazia (Pilha* pilha); //int exibir ();
//struct pilha p;
//int i=1, elem;
int main(int argc, char *argv[]) { int op;
while(op!=0){
printf ("*******************************************************\n"); printf ("* Menu: *\n"); printf ("* 1 - Iniciar Pilha *\n"); printf ("* 2 - Existe Pilha *\n"); printf ("* 3 - Inserir elemento na Pilha *\n"); printf ("* 4 - Exibir Pilha *\n"); printf ("* 0 - Sair do programa *\n"); printf ("*******************************************************\n"); printf ("\nDigite a opcao desejada:"); scanf ("%d",&op); system ("cls");
switch (op) { case 1: //printf("Opcao 1\n"); iniciarpilha(); printf("Digite 0 - Sair do programa / 1 - Menu principal:"); scanf("%d",&op); system("cls"); break; case 2: //printf("Opcao 2\n"); //verpilha(); printf("Digite 0 - Sair do programa / 1 - Menu principal:"); scanf("%d",&op); system("cls"); break; case 3: //printf("Opcao 3\n"); inserir(); printf("Digite 0 - Sair do programa / 1 - Menu principal:"); scanf("%d",&op); system("cls"); break; case 4: //printf("Opcao 4\n"); //exibir(); printf("\n\nDigite 0 - Sair do programa / 1 - Menu principal:"); scanf("%d",&op); system("cls"); break; case 0: op = 0; break; default: printf("Opcao Incorreta!!! Escolha entre uma das opcoes do Menu.\n"); printf("Digite 0 - Sair do programa / 1 - Menu principal:"); scanf("%d",&op); system("cls"); } }
printf("\nPROGRAMA ENCERRADO COM SUCESSO\n"); system("PAUSE"); return 0; }