Edno Junior Postado Junho 23, 2011 Denunciar Share Postado Junho 23, 2011 Bom Galera,Tenho um sistema e nele tem controle de estoque,queria colocar o um estoque minino,assim quando eu cadastro um produto coloco um estoque mininona hora de da saida ele me da uma aviso que o estoque esta no valor minimoe nunca deixar o estoque ficar negativo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Julho 27, 2011 Denunciar Share Postado Julho 27, 2011 (editado) Edno Junior, Após um mês... Acho que você já resolveu o problema.Mas, respondendo a sua solicitação. Seria bem simples. Como comentou no cadastro adicionar um campo de valor mínino no cadastro do produto. Na saída do produto consultar esse campo se valor for igual ou menor exibir aviso para usuário ou conforme a regra de negócio não permitir lançar o produto.Código abaixo mostra um exemplo de validação após selecionar o produto na saída.Private Sub ConsultaEstoqueMinimo(prodID As String) strSQL = Empty strSQL = strSQL & "SELECT QUANTIDADE, QTDE_MINIMA " _ & vbCrLf & "From dbo.ESTOQUE " _ & vbCrLf & "Where ESTPROID = " & prodID & _ & vbCrLf & "ORDER BY ESTSID DESC" ' Define o RS como local para trabalhar desconectado. RS.CursorLocation = adUseClient On Error GoTo MostrarErro ConectarDB RS.Open strSQL, ObjConn, adOpenForwardOnly Set RS.ActiveConnection = Nothing DesconectarDB On Error GoTo 0 ' Fecha conexão do RS Set RS.ActiveConnection = Nothing ' Verifica estoque mínimo. if RS.Fields("QUANTIDADE") <= RS.Fields("QTDE_MINIMA") ' Aqui você valida se irá deixar lançar o produto ou não end if Set RS = Nothing Exit Sub MostrarErro: strMsgErro = "Ocorreu erro na execução do processo." _ & vbCrLf & "" _ & vbCrLf & "Número do erro: " & Err.Number _ & vbCrLf & "Descricão do erro: " & Err.Description _ & vbCrLf & "Método: ConsultaEstoqueMinimo" Call MsgBox(strMsgErro, vbCritical, Me.Caption) End Sub Editado Julho 27, 2011 por Crispim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Edno Junior
Bom Galera,
Tenho um sistema e nele tem controle de estoque,
queria colocar o um estoque minino,
assim quando eu cadastro um produto coloco um estoque minino
na hora de da saida ele me da uma aviso que o estoque esta no valor minimo
e nunca deixar o estoque ficar negativo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.