Olá pessoal estou com duvida em um exercicio, fiz ele todo em portugol mas não sei como fazer o mesmo em c alguém pode me ajudar?
O exercicio é:
Faça um programa que receba o número de horas trabalhadas, o valor do salário mínimo e o número de horas extras trabalhadas, calcule e mostre o salário a receber, seguindo as regras abaixo:
a) A hora trabalhada vale 1/8 do salário mínimo;
B) A hora extra vale ⅟4 do salário mínimo
c) O salário bruto equivale ao número de horas trabalhadas multiplicado pelo valor da hora trabalhada;
d) A quantia a receber pelas horas extras equivale ao número de horas extras trabalhadas multiplicado pelo valor das horas extras;
e) O salário a receber equivale ao salário bruto mais a quantia a receber pelas horas extras
em portugol
// Seção de Declarações
var
ht,he,sm,a,b,c,d,sal:real
inicio
// Seção de Comandos
escreva("digite o número de horas trabalhadas:")
leia(ht)
escreva("digite o valor do salário mínimo:")
leia(sm)
escreva("digite o número de horas extras trabalhadas:")
Pergunta
jksl
Olá pessoal estou com duvida em um exercicio, fiz ele todo em portugol mas não sei como fazer o mesmo em c alguém pode me ajudar?
O exercicio é:
Faça um programa que receba o número de horas trabalhadas, o valor do salário mínimo e o número de horas extras trabalhadas, calcule e mostre o salário a receber, seguindo as regras abaixo:
a) A hora trabalhada vale 1/8 do salário mínimo;
B) A hora extra vale ⅟4 do salário mínimo
c) O salário bruto equivale ao número de horas trabalhadas multiplicado pelo valor da hora trabalhada;
d) A quantia a receber pelas horas extras equivale ao número de horas extras trabalhadas multiplicado pelo valor das horas extras;
e) O salário a receber equivale ao salário bruto mais a quantia a receber pelas horas extras
em portugol
// Seção de Declarações
var
ht,he,sm,a,b,c,d,sal:real
inicio
// Seção de Comandos
escreva("digite o número de horas trabalhadas:")
leia(ht)
escreva("digite o valor do salário mínimo:")
leia(sm)
escreva("digite o número de horas extras trabalhadas:")
leia(he)
a:=sm/8
b:=sm/4
c:=ht*a
d:=he*b
sal:=c+d
escreval("A hora trabalhada vale:",a)
escreval("A hora extra vale:",B)
escreval("O valor do salário bruto é:",c)
escreval("A quantidade de horas extras é de:",d)
escreval("SEU SALÁRIO SERÁ DE:",sal)
fimalgoritmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.