Então, estou fazendo um sistema de agenda de shows para o site de um cliente,
e queria saber qual o melhor tipo de dado para salvar a DATA no Banco de Dados...
Atualmente, estou salvando em VARCHAR normal... Mas daí complica na hora de ordenar os eventos pela data...
Utilizo uma máscara no input do formulário para salvar no formato DD/MM/AAAA...
Também queria saber, se salvando em algum formato "diferente" do VARCHAR no banco de dados, ora eu poderia exibir somente o dia, e ora exibir somente o mes e ano...
Daí, caso der pra usar o DATE, DATETIME ou algo do gênero, queria saber como eu poderia exibir somente a parte que desejo, ou só o dia, ou mes e ano, ou dia e mês, etc...
E como ficaria o formulário, teria que tirar a máscara?
e o código para salvar no BD como ficaria também?
Outra coisa que queria saber: tem algum jeito de eu colocar tipo uma "validade" nos registros do BD, por exemplo, se um evento vai acontecer no dia 22/10/2011, queria que no dia 23/10/2011 ele fosse deletado automaticamente do BD... Tem como?
Pergunta
buthy
Então, estou fazendo um sistema de agenda de shows para o site de um cliente,
e queria saber qual o melhor tipo de dado para salvar a DATA no Banco de Dados...
Atualmente, estou salvando em VARCHAR normal... Mas daí complica na hora de ordenar os eventos pela data...
Utilizo uma máscara no input do formulário para salvar no formato DD/MM/AAAA...
Também queria saber, se salvando em algum formato "diferente" do VARCHAR no banco de dados, ora eu poderia exibir somente o dia, e ora exibir somente o mes e ano...
Daí, caso der pra usar o DATE, DATETIME ou algo do gênero, queria saber como eu poderia exibir somente a parte que desejo, ou só o dia, ou mes e ano, ou dia e mês, etc...
E como ficaria o formulário, teria que tirar a máscara?
e o código para salvar no BD como ficaria também?
Outra coisa que queria saber: tem algum jeito de eu colocar tipo uma "validade" nos registros do BD, por exemplo, se um evento vai acontecer no dia 22/10/2011, queria que no dia 23/10/2011 ele fosse deletado automaticamente do BD... Tem como?
Muito obrigado!
Editado por buthyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.