ocara20 Postado Junho 30, 2011 Denunciar Share Postado Junho 30, 2011 gostaria de saber se alguém poderia me dizer as linhas de código(o programa no vba) para gerar amostras aleatórias seguindo essas distribuições... estou utilizando o vba do excel 2003 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zinhovba Postado Julho 1, 2011 Denunciar Share Postado Julho 1, 2011 (editado) Boa noite!!Não sei se vai te ajudar..mas esse legal.....Option Explicit Sub Unique_Numbers() Dim x As Long, y As Long, z As Long, tempnum As Long Dim flag As Boolean Dim i As Integer, nCol As Integer, nRow As Long Dim foundCell As Range nRow = 4 nCol = 3 Application.ScreenUpdating = False x = Application.InputBox("Enter starting Random Number" _ , "Random Number Generation", 1, , , , , 1) y = Application.InputBox("Enter ending Random Number" _ , "Random Number Generation", 1000, , , , , 1) z = Application.InputBox("How many random numbers would" _ & "you like to generate (<15000)?" _ , "Random Number Generation", 100, , , , , 1) If z = 0 Then Exit Sub If z > 15000 Then z = 15000 If z > y - x + 1 Then MsgBox "You specified more numbers to return than " _ & "are possible in the range!" Exit Sub End If Randomize Cells(3, 3) = Int((y - x + 1) * Rnd + x) For i = 2 To z Do flag = False Randomize tempnum = Int((y - x + 1) * Rnd + x) Set foundCell = Range("a1", _ Range("a1").End(xlDown).Address).Find(tempnum) If Not (foundCell Is Nothing) Then flag = True End If Loop Until Not flag If nRow > 12 Then nRow = 3 nCol = nCol + 1 End If Cells(nRow, nCol) = tempnum nRow = nRow + 1 Next End SubAtt.. Editado Julho 1, 2011 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ocara20
gostaria de saber se alguém poderia me dizer as linhas de código(o programa no vba) para gerar amostras aleatórias seguindo essas distribuições... estou utilizando o vba do excel 2003
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.