Pessoal, estou aprendendo a programar, mas o professor anda judiando.
Além de não explicar ele pede exercícios bem complexos, que abusam da lógica do pessoal do primeiro período.
Gostaria que me ajudassem nesse problema:
" Faça um programa em C para ler um vetor não ordenado de inteiros, com 10 elementos e, em seguida, solicitar ao usuário que digite um número inteiro. Como resultado, o programa deve escrever na tela a posição ocupada no vetor pelo elemento cujo valor seja igual ao número inteiro fornecido pelo usuário. Caso o elemento não exista, o programa escreverá uma mensagem indicando o fato. "
Ou seja, entram 10 números, digita-se outro e é pra dizer qual a posição desse número no vetor.
Eis o que tentei:
#include <iostream>
#include <stdlib.h>
using namespace std;
//tinha um programa mais fácil pra inventar não?
int main ()
{
int v [10];
int i, n,p;
cout << "Digite 10 elementos:\n" << endl;
for (i = 0; i < 10; i++)
{
cin >> v [i];
cout<<"\n";
}
cout<<"Digite um numero: ";
cin>>n;
n=v[i]; //minha inteção aqui foi de fazer "n" receber a posição correspondente no vetor
p=n; // aqui de fazer "p"(de posição) receber n para poder imprimir o p.
cout<<p;
if (n!=v[i]){
cout<<"\n O num. não faz referencia a nenhum elemento do vetor";
}
}
Pergunta
Mathiasi7
Pessoal, estou aprendendo a programar, mas o professor anda judiando.
Além de não explicar ele pede exercícios bem complexos, que abusam da lógica do pessoal do primeiro período.
Gostaria que me ajudassem nesse problema:
" Faça um programa em C para ler um vetor não ordenado de inteiros, com 10 elementos e, em seguida, solicitar ao usuário que digite um número inteiro. Como resultado, o programa deve escrever na tela a posição ocupada no vetor pelo elemento cujo valor seja igual ao número inteiro fornecido pelo usuário. Caso o elemento não exista, o programa escreverá uma mensagem indicando o fato. "
Ou seja, entram 10 números, digita-se outro e é pra dizer qual a posição desse número no vetor.
Eis o que tentei:
Vocês poderiam me ajudar com esse código?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.