Costa vs Postado Julho 1, 2011 Denunciar Share Postado Julho 1, 2011 (editado) Olá pessoal, sou novo por aqui e tambem no que se trata de programação:Espero que alguém pode me ajudar com minha duvida que á a seguinte:Tenho 2 tabelas de conteudos não relacionados ex:Tabela1 (titulo, texto, autor) - trata de um assunto;Tabela2 (titulo, texto, autor) - trata de outro assunto.Preciso mostra * das duas tabelas na minha homemas não sei fazer isso.alguém pode me dar uma dica.Agradeço a todos Editado Julho 4, 2011 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Julho 2, 2011 Denunciar Share Postado Julho 2, 2011 Boa noite Costa vs.Bom, se for só para mostraro conteúdo de ambas as tabelassem nenhum referência, basta usaro comando abaixo:select * from Tabela1, Tabela2Mas agora, caso queira algo mais mesclado,favor voltar aqui.Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 4, 2011 Denunciar Share Postado Julho 4, 2011 Uma outra solução é usar o UNION:Select titulo, texto, autor from tabela1 UNION ALL Select titulo, texto, autor from tabela2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Costa vs Postado Julho 4, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2011 Pessoal muito obrigado pelas resposta.aqui deu tudo certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Julho 4, 2011 Denunciar Share Postado Julho 4, 2011 Legal Denis Courcy.Não conhecia esse comando.Realmente o union é muito mehor.Para quem não sabe, do meu jeito retornavatodos os valores concatenados a direita, masrepetia informações, já o do Denis, concatenalogo abaixo sem repetições de valores e deforma mais organizada.Muito show, Denis.Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Costa vs
Olá pessoal, sou novo por aqui e tambem no que se trata de programação:
Espero que alguém pode me ajudar com minha duvida que á a seguinte:
Tenho 2 tabelas de conteudos não relacionados ex:
Tabela1 (titulo, texto, autor) - trata de um assunto;
Tabela2 (titulo, texto, autor) - trata de outro assunto.
Preciso mostra * das duas tabelas na minha home
mas não sei fazer isso.
alguém pode me dar uma dica.
Agradeço a todos
Editado por Denis CourcyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados