Para cadastrar os dados no BD MySQL uso um Insert Record Form Wizard da extensão Developer Toolbox instalada no DreamWeaver CS4.
No campo textarea adicionei o plugin TinyMce que salva os dados em ASCII, aqui começa o problema.
Mas observando um texto sobre uma função “TiraAcentos”.
Basta que eu faça o texto da busca chegar no recordset usando este replace:
Case "á"
Letra = "a"
Letra = replace(Letra,"a",[á,á]
Dessa forma, como consulto em dois campos, um que recebe os dados em ASCII e o outro não, o recordset poderá encontrar os resultados nos dois formatos.
No texto, a busca substituia o caracter acentuado por várias opções resultando numa busca completa a palavras com ou sem acentos.
No meu exemplo, gostaria de acrescentar o formato ASCII para ser procurado também. Se eu estiver certo, gostaria que me respondessem algumas dúvidas se possível.
Estou tendo dificuldades em passar o conteúdo do campo texto do formulário de busca para o recordset via Get usando a função.
Sem passar pela função o sistema funciona normalmente com a limitação de não encontrar certas expressões na coluna alimentada com ASCII.
Gostaria de saber se está correto o código abaixo caso fosse de interesse apenas o - á - :
<%
function TiraAcento(StrAcento)
for i = 1 to len (StrAcento)
Letra = mid(StrAcento, i, 1)
Select Case Letra
Case "á"
Letra = "a"
End Select
ProdutoAdmin = ProdutoAdmin & Letra
next
TiraAcento = ProdutoAdmin
end function
%>
Se sim, entre quais tags coloco a função e como ficaria o Select para buscar o resultado dela?
Veja o Select atual do sistema (não houve modificação para usar a função TiraAcentos):
SELECT *
FROM paginas
WHERE paginas.pagina_conteudo LIKE %nome% OR (paginas.pagina_nome LIKE %nome%)
Variables:
nome
Name: nome
Type: Text
Default Value: -1
Run-time Value: $_GET['ProdutoAdmin']
* onde ProdutoAdmin é oriundo do formulário de busca.
Pergunta
Erick_Aracaju
Para cadastrar os dados no BD MySQL uso um Insert Record Form Wizard da extensão Developer Toolbox instalada no DreamWeaver CS4.
No campo textarea adicionei o plugin TinyMce que salva os dados em ASCII, aqui começa o problema.
Mas observando um texto sobre uma função “TiraAcentos”.
Basta que eu faça o texto da busca chegar no recordset usando este replace:
Case "á"
Letra = "a"
Dessa forma, como consulto em dois campos, um que recebe os dados em ASCII e o outro não, o recordset poderá encontrar os resultados nos dois formatos.
No texto, a busca substituia o caracter acentuado por várias opções resultando numa busca completa a palavras com ou sem acentos.
No meu exemplo, gostaria de acrescentar o formato ASCII para ser procurado também. Se eu estiver certo, gostaria que me respondessem algumas dúvidas se possível.
Estou tendo dificuldades em passar o conteúdo do campo texto do formulário de busca para o recordset via Get usando a função.
Sem passar pela função o sistema funciona normalmente com a limitação de não encontrar certas expressões na coluna alimentada com ASCII.
Gostaria de saber se está correto o código abaixo caso fosse de interesse apenas o - á - :
<%
function TiraAcento(StrAcento)
for i = 1 to len (StrAcento)
Letra = mid(StrAcento, i, 1)
Select Case Letra
Case "á"
Letra = "a"
End Select
ProdutoAdmin = ProdutoAdmin & Letra
next
TiraAcento = ProdutoAdmin
end function
%>
Se sim, entre quais tags coloco a função e como ficaria o Select para buscar o resultado dela?
Veja o Select atual do sistema (não houve modificação para usar a função TiraAcentos):
SELECT *
FROM paginas
WHERE paginas.pagina_conteudo LIKE %nome% OR (paginas.pagina_nome LIKE %nome%)
Variables:
nome
Name: nome
Type: Text
Default Value: -1
Run-time Value: $_GET['ProdutoAdmin']
* onde ProdutoAdmin é oriundo do formulário de busca.
Obrigado pela atenção.
Erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.