simei Postado Julho 5, 2011 Denunciar Share Postado Julho 5, 2011 (editado) Olá resolvi aprender um pouco sobre procedures, no Mysql.... e fiz minha primeira procedure....CREATE PROCEDURE PROC_NewId(IN Id int(11)) BEGIN INSERT INTO generator VALUES (NULL); SELECT last_insert_id() as Id; END; Está funcionando certinho... para chamar eu executo CALL PROC_NewId(null) e beleza, está funcionando certinho... mas como eu sou curioso mas não conheço muito ainda a linguagem.... eu gostaria de chamar apenas com CALL PROC_NewId()sem o null... tem como??? eu não consegui. Editado Julho 5, 2011 por Denis Courcy Melhorar entendimento do código Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Julho 5, 2011 Denunciar Share Postado Julho 5, 2011 ...mas como eu sou curioso mas não conheço muito ainda a linguagem....eu gostaria de chamar apenas com CALL PROC_NewId() sem o null... tem como??? eu não consegui. Oi, 'simei' ! Para fazer do jeito que você quer você terá que retirar a passagem de parâmetro de sua procedure. CREATE PROCEDURE PROC_NewId() BEGIN INSERT INTO generator VALUES (NULL); SELECT last_insert_id() as Id; END;A chamada a esta procedure será sem os parênteses. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 simei Postado Julho 5, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2011 (editado) Então.... eu tentei assim já... mas dá a seguinte mensagem...Warning: mysqli_fetch_row() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in D:\Sites\teste.php on line 14ou seja ele sempre espera um parametro..............DESCULPE.... como você falou tem que executar sem parenteses..... funcionou.... Editado Julho 5, 2011 por simei Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
simei
Olá resolvi aprender um pouco sobre procedures, no Mysql.... e fiz minha primeira procedure....
Está funcionando certinho... para chamar eu executo e beleza, está funcionando certinho... mas como eu sou curioso mas não conheço muito ainda a linguagem.... eu gostaria de chamar apenas comsem o null... tem como??? eu não consegui.
Editado por Denis CourcyMelhorar entendimento do código
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados