Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro em um php com xml

Franciele

Question

Olá! Estou desenvolvendo um projeto da faculdade, é um site em que você encontra informações sobre linhas de ônibus da minha cidade, informações como rotas, pontos de onibus, etc. Eu já montei o banco de dados, os formulários para pesquisa e um mapa centralizado na minha cidade, estou desenvolvendo os selects do banco.

Estou seguindo alguns tutoriais que o Google disponibiliza um dele é Using PHP/MySQL with Google Maps no link http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/map...phpsqlajax.html

Estou na parte em preciso montar um xml dentro do php, mas está dando um erro e eu não consigo entrar o erro é

Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/u916362440/public_html/xmlfile2.php on line 8

<?php

require("dbinfo.php");

$dom = new DOMDocument("1.0");

$node = $dom->createElement("ponto_onibus");

$parnode = $dom->appendChild($node);

$connection=mysql_connect(localhost, $username, $password); //aqui eu coloquei o usuario e a senha corretos

if (!$connection) {

die ('Not connected : ' . mysql_error ());}

$db_selected = mysql_select_db ($database, $connection);//e aqui coloquei o nome do banco no lugar de $database

if (!$db_selected ) {

die ( 'Can\'t use db : ' . mysql_error ());

}

$query = "select * from ponto_onibus";

$result = mysql_query($query);

if(!$result){

die('Invalid query: ' . mysql_error());

}

header("Content-type: text/xml");

while ($row = @mysql_fetch_assoc($result)){

$node = $dom->createElement("ponto_onibus");

$newnode = $parnode->appndChild($node);

$newnode->setAttribut("cod_ponto", $row['cod_ponto']);

$newnode->setAttribut("nome", $row['nome']);

$newnode->setAttribut("rua", $row['rua']);

$newnode->setAttribut("lat", $row['lat']);

$newnode->setAttribut("lng", $row['lng']);

}

echo $dom->saveXML();

?>

Se alguém souber o que é agradeço muito, pois preciso terminar isso logo e acredito que esse é o ponto mais importante agora pra seguir em frente.

Edited by Franciele

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Só se o problema estiver no arquivo dbinfo.php

Revisei o arquivo e tá tudo ok, tentei gerar o xml com um outro php que eu encontrei na net mas ele da o erro sempre na linha 8, revisei também e esta tudo habilitado e ok no meu servidor. alguém tem uma outra opiniao ou um xml gerado com php que funcione? Eu realmente to precisandoe já não sei mais o que fazer com esses erros.

• 0
Só se o problema estiver no arquivo dbinfo.php

Revisei o arquivo e tá tudo ok, tentei gerar o xml com um outro php que eu encontrei na net mas ele da o erro sempre na linha 8, revisei também e esta tudo habilitado e ok no meu servidor. alguém tem uma outra opiniao ou um xml gerado com php que funcione? Eu realmente to precisandoe já não sei mais o que fazer com esses erros.

ESerra, muito obrigada pela ajuda, realmente o problema estava no 'localhost' só que eu estava botando localhost mas meu banco de dados fica num servidor na web.. então era isso, coloquei o nome do meu servidor e funcionou, acabei usando outro php pro xml e ta tudo ok agora

Muito obrigada!