Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Insertex-Onde está o erro?

Nakashima

Question

Olá pessoal!

Primeiramente eu agradeço pela existência deste fórum pois vive me salvando.

Senhores, estou com o seguinte problema, estou utlizando o Insertex para importar novos registros de uma planilha excel em csv para o meu banco no firebird através do IBExpert.Insiro o script através do Script Executive e mando commitar, os registros são inseridos na tabela, contudo os registros do field "codigo" que é PK, ficam deslocados para a esquerda e não se ordenam com os registros antigos. Quando abro o aplicativo (Sistema em Delphi) para qual eles foram criados, eles até aparecem, porém não podem ser editados.

O script inserido está assim:

SET NAMES NONE;

CONNECT 'C:\Fox\Fox.fdb' USER 'SYSDBA' PASSWORD 'masterkey';

INSERTEX INTO Fornecedor (codigo,rsocial,cnpj)

FROM CSV 'C:\Users\Loja\Documents\Fornecedor.CSV'

DELIMITER ';' SKIP 1;

Se alguém souber onde estou errando e puder me ajudar desde já fico muito agradecido!

14 answers to this question

Recommended Posts

• 0

fiz o teste com esse código, e está funcionando certo

CREATE TABLE PEOPLE (
      ID         INTEGER NOT NULL,
      FIRST_NAME VARCHAR(30),
      LAST_NAME  VARCHAR(30),
      SEX        CHAR(1));

INSERTEX INTO PEOPLE (ID, FIRST_NAME, LAST_NAME)
      FROM CSV 'C:\Mydata.csv'
      DELIMITER ':' SKIP 1;

com relação a edição dos registros, verifique se a tabela criada não está configurada para somente leitura

abraço

• 0
Fiz todo o processo e realmente todos os dados foram inseridos

se todos os dados foram inseridos, a tabela já foi atualizada ... entretanto se voce quer alterar algum dado da tabela

voce vai usar o procedimento usual que é usar um DBGrid para visualizar a tabela e os comandos para salvar as alterações

pesquise no forum ... tem varios exemplos

abraço

• 0

Obrigado mais uma vez Jhonas!Na verdade só gostaria de inserir os registros, mas realmente não consigo entender o que está errado, verifiquei e a forma de inserção não parece errada, uso o Insertex e todos os dados são inseridos, mas como eu posso dizer.... eles não funcionam quando os acesso via sistema. Quando eu abro o sistema e procuro os registros até os encontro, mas não consigo nem editá-los, ou até mesmo excluí-los.

Muito estranho, parece até uma espécie de bloqueio do firebird, se é que existe, rs. Ele mostra que o registro está lá, mas não o deixa "funcionar".

Edited by Jhonas

• 0

Olá Jhonas estou retomando este meu velho problema com o sistema da empresa.

Verifiquei com o aplicastivo indicado e não achei o problema. O comando insertex executa de forma correta, os dados aparecem corretos, contudo os novos registros nos campos de chave primária ficam deslocados para a esquerda da célula, enquanto os demais ficam centralizados. Obs: Este field PK está em formato Varchar (30).

Um abço