Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Report Builder - Filtros


Paulo Benjamin

Pergunta

Bom dia.

Tenho desenvolvido diversos relatórios com Report Builder, e uma das grandes dificuldades é a criação de clausulas where. O Report Builder possui funções para extrair os valores digitados como filtro, mas não encontrei funções que permitisem a alteração das clausulas where via código.

A grande questão é que muitas vezes isso é importante, para que as clausulas possam ser tratadas de uma forma mais específica.

Sendo assim, abro este tópico para que outros desenvolvedores possam postar possívies soluções a este problema.

Esta é a linha de solução que estou seguindo.

A função "AutoSearchFields[x].Value" comporta o valor digitado pelo usuário ao preencher os filtros do relatório.

Em geral ele é usado assim:

Label1.Caption := Report.AutoSearchFields[x].Value

Assim, o Label recebe em seu Caption o valor digitado pelo usuário.

Ao utilizar ele de forma inversa, o ReportBuilder compilou sem erro.

Eu fiz assim:

Report.AutoSearchFields[0].Value := 1

Mas o código não alterou as informações do relatório, mesmo no BeforeOpenDataPipeline.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em geral ele é usado assim:

Label1.Caption := Report.AutoSearchFields[x].Value
Assim, o Label recebe em seu Caption o valor digitado pelo usuário. Ao utilizar ele de forma inversa, o ReportBuilder compilou sem erro. Eu fiz assim: Report.AutoSearchFields[0].Value := 1
Label1.Caption := inttostr(Report.AutoSearchFields[x].Value)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim Jhonas. Eu conheço a sintaxe para imprimir o valor em um label. Eu queria alterar o valor por meio de código. Conseguindo fazer isso por código, ganhamos mais poder na criação dos relatórios.

Essa é a minha poroposição com esse código.

Mas mesmo assim, muito obrigado pela prontidão ao responder o tópico.

Em geral ele é usado assim:

Label1.Caption := Report.AutoSearchFields[x].Value
Assim, o Label recebe em seu Caption o valor digitado pelo usuário. Ao utilizar ele de forma inversa, o ReportBuilder compilou sem erro. Eu fiz assim: Report.AutoSearchFields[0].Value := 1
Label1.Caption := inttostr(Report.AutoSearchFields[x].Value)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...