Peguei na net aquele chat do Romano e me deparei com a seguine situação;
Uma coisa me chamou a atenção.
Quando mando mensagem privada para o usuario TODOS, eu, o usuario ue envia, vejo a mensagem reservada. Porem, os outros estinatarios não veem a mensagem.
Porem, quando a mensagem é endereçada a cada um deles em privado. Ai, eles veem sim a mensagem.
Se enviar a mensagem a TODOS sem ser privada todos veem mas se for privada, só que enviou ve.
Como corrigir isso?
como normalmente não consegui, ai fiz assim:
Quando clikasse no usuario, no menu de usuarios, se esse usuario fosso o "TODOS", teria uma div (que seria desabilitada) com um radio button dentro.
Quando o usuario não fosse o todos, ai sim a div seria habilitada e o clike no radio butoon habilitado tambem.
Acontece que, numa coinversa em resevado, quando eu submeto a mensagem, a pagina da um reload e, como eu coloquei no carregamento da pagina que o style.block do radio buitton seria none. daí não sei como, apos o reload da pagina, eu saber que o usuario selecionado é o mesmo e que pode continua liberado a radio.
/**
* Lista as mensagens da sala.
**/
function msgs() {
$i = "0";
$msgs=array();
$consulta = mysql_query("SELECT * FROM msg WHERE ((rem='".$this->nome."' OR dest='".$this->nome."' OR tipo='pub') && date > '$_SESSION[date]' && sala='".$this->sala."') ORDER BY date ASC;", $this->dbh);
while ($row = mysql_fetch_array($consulta)) {
$msgs[$i]["tipo"] = $row["tipo"];
$msgs[$i]["msg"] = $row["msg"];
$msgs[$i]["som"] = $row["som"];
$msgs[$i]["dest"] = $row["dest"];
$msgs[$i]["rem"] = $row["rem"];
$_SESSION['date'] = $row["date"];
$i++;
}
mysql_free_result($consulta);
return $msgs;
}
Só não entendo porque o reservado a todos só vai para quem envia e o enviado a todos sem reserva vai para todos ois usuarios.
Pela query ou pelo php não vejo logica.
Segue tambem a estrutura da tabela:
Pergunta
Carlos Rocha
Pessoal.
Boa Noite.
Peguei na net aquele chat do Romano e me deparei com a seguine situação;
Uma coisa me chamou a atenção.
Quando mando mensagem privada para o usuario TODOS, eu, o usuario ue envia, vejo a mensagem reservada. Porem, os outros estinatarios não veem a mensagem.
Porem, quando a mensagem é endereçada a cada um deles em privado. Ai, eles veem sim a mensagem.
Se enviar a mensagem a TODOS sem ser privada todos veem mas se for privada, só que enviou ve.
Como corrigir isso?
como normalmente não consegui, ai fiz assim:
Quando clikasse no usuario, no menu de usuarios, se esse usuario fosso o "TODOS", teria uma div (que seria desabilitada) com um radio button dentro.
Quando o usuario não fosse o todos, ai sim a div seria habilitada e o clike no radio butoon habilitado tambem.
Acontece que, numa coinversa em resevado, quando eu submeto a mensagem, a pagina da um reload e, como eu coloquei no carregamento da pagina que o style.block do radio buitton seria none. daí não sei como, apos o reload da pagina, eu saber que o usuario selecionado é o mesmo e que pode continua liberado a radio.
Mais facil voces acessando:
http://www.carcleo.com/chat2
Quem puder ajudar agradeço.
Aqui esta a função que lista as mensagens:
Aqui esta o filtro Só não entendo porque o reservado a todos só vai para quem envia e o enviado a todos sem reserva vai para todos ois usuarios. Pela query ou pelo php não vejo logica. Segue tambem a estrutura da tabela:Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.