Alex Nunes Postado Julho 12, 2011 Denunciar Share Postado Julho 12, 2011 Olá, sou novo por aqui e tenho algumas duvidas que estão me complicando muito com meu "programinha rsrs".A ideia do programa é Abrir um arquivo TXT e fazer calculos usando os dados do TXT.Já consigo abrir este arquivo e lança-lo em uma textBox masss dai surgiram as duvidas.O arquivo esta seguindo basicamente este padrão :================================AAA EMPRESA 123 ASDDDDASDDADOS DADOS DADOS DADOS XXXXX================================Como eu posso fazer para jogar os dados AAA na variavel X, jogar os dados EMPRESA na variavel Y e seguir essa linha de raciocinio.Levando em consideração que vou fazer calculos com essas variaveis.Muito obrigado pela atenção e fico no aguardo de uma ajuda.Valewww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Julho 13, 2011 Denunciar Share Postado Julho 13, 2011 (editado) O que é que separa as informações ?assim, tem algum caractére que fica entre "DADOS" e "DADOS" ou é apenas um "espaço" ( ) ?acho que usando a função Split(), e jogando o texto em um array, e dando um For To com LBound & UBound pode resolver...basta saber o caractére que há (se é que há), entre as informações... :huh: *** EDITADO ***Aqui só um exemplo:Private Sub cmd1_Click() Dim Vtr() As String, Texto As String, I As Integer Texto = Txt1.Text Vtr() = Split(Texto, " ") ' Assim ele vai separar as palavras onde for encontrado "espaço" For I = LBound(Vtr) To UBound(Vtr) MsgBox Vtr(I) Next End Sub Com um TexBox (Txt1) e um CommandButton (cmd1) pode ser feito este exemplo...configure a propriedade do TextBox "Multiline = True", digite um texto com espaço separando as palavras e serão apresentadas as mesmas em caixas de mensagem...;) Editado Julho 13, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Agosto 2, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2011 Alex Nunes,Não sei se já resolveu o problema. Mas, para constar você poderia ler o arquivo em um "loop" e pegar os campos por posição pré-defina. Ou fazer o processo que foi comentado acima se tiver um caráter separador. De modo geral não é complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex Nunes
Olá, sou novo por aqui e tenho algumas duvidas que estão me complicando muito com meu "programinha rsrs".
A ideia do programa é Abrir um arquivo TXT e fazer calculos usando os dados do TXT.
Já consigo abrir este arquivo e lança-lo em uma textBox masss dai surgiram as duvidas.
O arquivo esta seguindo basicamente este padrão :
================================
AAA EMPRESA 123 ASDDDDASD
DADOS DADOS DADOS DADOS XXXXX
================================
Como eu posso fazer para jogar os dados AAA na variavel X, jogar os dados EMPRESA na variavel Y e seguir essa linha de raciocinio.
Levando em consideração que vou fazer calculos com essas variaveis.
Muito obrigado pela atenção e fico no aguardo de uma ajuda.
Valewww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.