Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro de telefones

QuelPaes

Pergunta

Bom, é o seguinte, trabalho num instituto de pesquisa onde os contatos telefonicos são muito importantes e por esse motivo preciso criar um cadastro destes telefones, eu imagenei mais ou menos com esses campos:

Campo 1: UF (caixa de combinação)

Campo 2: Município (caixa de combinação)

Campo 3: Região (caixa de combinação)

Campo 4: Tel fixo

Campo 5: Celular

Esses campos eu gostaria que funcionassem da seguinte maneira:

1- Ao selecionar a UF e Cidade gostaria que o código DDD dos telefones já fosses incluidos automaticamente

2- Não seja permitido números repitidos

3- Quando inserir um novo registro gostaria que o cursor já estivesse no campo "Tel fixo" e que todos os outros campos apareça automaticamente o que estava no registro anterior.

4- Ao gerar o relatório gostaria que os telefones aparecessem lado a lado, sendo 4 colunas, tipo assim:

Tel1... Tel2... Tel3... Tel4

Tel5... Tel6... Tel7... Tel8

.....

5- Cada vez que abro o formulário sempre volta para o primeiro registro digitado, gostaria que ao abrir o formulário já estivesse no ponto para inserir um novo registro.

Bom gente, é isso.. tentei fazer aqui e não consegui.... será que alguém por aí poderia me ajudar

Bom, desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1- vai ter que criar uma tabela, ou obter em algum lugar esses dados de todos os estados, e todas as cidades, e tambem o DDD de cada cidade..

so com isso, voce pode fazer rotinas em VBA para colocar automaticamente o DDD.

2- na estrutura do BD, no campo em questao, voce pode definir que não pode ter valor repetido. existe essa propriedade la.

3- só colocar uma rotina no evento AO CARREGAR ou no evento NO ATUAL do form apontando um evento setfocus para o campo em questao, ou colocando esse campo na primeira ordem de tabulação.

me.seucampo.setfocus

4- não é so você colocar isso no design do relatorio?

5- mesma coisa.. no evento on_load(AO CARREGAR) do form crie uma rotina para apontar para um novo registro:

docmd.gotorecord accnewrecord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...