Nelson Cruz Postado Julho 13, 2011 Denunciar Share Postado Julho 13, 2011 Pessoal tenho esse script pronto para criar um arquivo de texto. porem queria que o ramal fosse digitado pelo usuario do script.Será que vocês poderiam me ajudar?Dim objFSO, objTextFile Dim sRead, sReadLine, sReadAll Const ForReading = 1, ForWriting = 2, ForAppending = 8 Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set objTextFile = objFSO.CreateTextFile("C:\Arquivos de programas\Tecnet\Discador_PA\Discador_PA.ini", True) objTextFile.WriteLine("") objTextFile.WriteLine ("[DISCADOR_PA]") objTextFile.WriteLine ("RAMAL=") objTextFile.WriteLine ("IP_DB=10.134.83.6") 'objTextFile.WriteBlankLines(3) objTextFile.Close Set objTextFile = objFSO.OpenTextFile("C:\Arquivos de programas\Tecnet\Discador_PA\Discador_PA.ini", ForReading) sReadLine = objTextFile.ReadLine sRead = objTextFile.Read(4) sReadAll = objTextFile.ReadAll objTextFile.Close Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 14, 2011 Denunciar Share Postado Julho 14, 2011 Boa noite :DobjTextFile.WriteLine ("RAMAL=") Se esta linha que escreve o Ramal, você pode usar uma variavel, por exemplo, uma textbox para o usuario digitar.... ficar assim dim numero as single 'no caso de ser numero numero=val(text1.text) objTextFile.WriteLine ("RAMAL=" & numero)Se não for isso poste mais detalhadamente para que possamos ajudar :DAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson Cruz Postado Julho 15, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 15, 2011 Meu codigo ficou assim.Dim objFSO, objTextFile Dim sRead, sReadLine, sReadAll Const ForReading = 1, ForWriting = 2, ForAppending = 8 dim ramal as single ramal=val(text1.text) Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set objTextFile = objFSO.CreateTextFile("C:\Arquivos de programas\Tecnet\Discador_PA\Discador_PA.ini", True) objTextFile.WriteLine("") objTextFile.WriteLine ("[DISCADOR_PA]") 'objTextFile.WriteLine ("RAMAL=" & ramal) objTextFile.WriteLine ("IP_DB=10.134.83.6") 'objTextFile.WriteBlankLines(3) objTextFile.Close Set objTextFile = objFSO.OpenTextFile("C:\Arquivos de programas\Tecnet\Discador_PA\Discador_PA.ini", ForReading) sReadLine = objTextFile.ReadLine sRead = objTextFile.Read(4) sReadAll = objTextFile.ReadAll objTextFile.ClosePorem deu esse erro:C:\Documents and Settings\c077237\discador_PA.vb script: Fim da instrução esperado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Julho 15, 2011 Denunciar Share Postado Julho 15, 2011 Veja esse exemplo...vê se dá pra adaptar ao seu código:http://www.4shared.com/file/DkLCGo8D/Ramal.html :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Julho 15, 2011 Denunciar Share Postado Julho 15, 2011 Esse erro não da em uma linha especifica?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelson Cruz Postado Julho 19, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2011 Esse codigo eu salvo com extensão .vbs e eu crio ele pelo notepad, deve ser por isso que está dando errado. Esse que você me passo está ok, porem não consigo iniciar ele pelo dos.Deixa eu explicar o porque preciso do DOS, tenho uma bat para padronizar os micros verificar criar atalhos na area de trabalho dos usuarios da minha empresa e remover perfis antigos, e no fim a bat chama essa minha VBS. ("Cscript Discador_PA.vbs") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Julho 20, 2011 Denunciar Share Postado Julho 20, 2011 (editado) Deixa ver se eu entendí...você cria o script em tempo de execursão e salva como ".vbs"...depois executa-o pelo MS-DOS ???é isso ?não fica mais prático passar tudo para script MS-DOS ou VB ?Só sugestão...outra opção é a função Shell()... Editado Julho 20, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 20, 2011 Denunciar Share Postado Julho 20, 2011 (editado) tente:ramal = InputBox("Digite o ramal.")você cria o script em tempo de execursão e salva como ".vbs"...depois executa-o pelo MS-DOS ???o windows executa arquivos com a extensao .vbs como VBScript. (digite codigos visual basic la q ele executa)veja os exemplos: http://en.wikipedia.org/wiki/VBScript Editado Julho 20, 2011 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Julho 20, 2011 Denunciar Share Postado Julho 20, 2011 Valeu Kuroi...não sabia desse detalhe...bom saber ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelson Cruz
Pessoal tenho esse script pronto para criar um arquivo de texto. porem queria que o ramal fosse digitado pelo usuario do script.
Será que vocês poderiam me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.