Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adiconar 0 a esquerda


Samuel Silva

Pergunta

Boa tarde a todos,

Sou novo aqui e no forum e me cadastrei pois não encontrei nada que pudesse me ajudar, o fato é que hoje tenho uma tabela no Banco de um cliente que tem um campo CNPJ, como todos sabem o CNPJ tem 14 digitos, o que ocorre é que la na tabela do cliente todos os cnpj´s que começam por 0 (zero) aparecem com 13 digitos, eu gostaria de fazer um script no banco que testasse para ver se o campo esta com menos de 14 digitos e caso tivesse o mesmo já inserisse a quantidade de 0 necessária para que o dado fique com 14 digitos.

Utilizo atualmente SQL Server 2005.

Agradeço desde já

Editado por Samuel Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde Samuel,

Seja bem vindo ao Forum!!! :.)

Você pode utilizar um CASE para contar os dígitos do CPF. Caso tenha 13 dígitos, acrescentar o zero a esquerda:

DECLARE @Cpf VARCHAR(14)

SET @Cpf = '33.333.333-33'

SELECT case len(@Cpf) WHEN 13 THEN '0' + @Cpf else @Cpf END

você pode alterar a estrura do select e acrescentar o CASE diretamente no seu select. Assim todos os CPF´s sairão formatados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...