Gostaria primeiramente me apresentar, estou começando agora no tema banco de dados, aprendi na faculdade a muito tempo atrás mais só o básico, e agora estou voltando a estudar para evolução profissional.
Criei uma banco de dados no mysql para testes, este banco é de uma locadora. a minha duvida é na hora que eu quero selecionar por exemplo qual cliente alugou o filme "Transformers" mais mostrando os campos da seguinte maneira:
Tabela Clientes (cod_cli,nome)
Tabela Locacao (cod_locacao,cod_cli)
Tabela Filmes (cod_filme,titulo)
Após pesquisas na internet montei a seguinte query:
select clientes.nome,clientes.cod_cli,locacao.cod_locacao,locacao.cod_cli,filmes.cod_filme,filmes.titulo from
clientes,locacao,filmes
where filmes.titulo='Transformers'
O problema que quando ele executa ele traz todos os registros da tabela nome, não seguindo o critério pelo nome do filme, o que posso estar fazendo de errado?
Agradeço quem puder me dar alguma luz.
Abraços e boa noite a todos@
Editado por Denis Courcy Faltou code para separar o código do texto
Pergunta
pratt2006
Gostaria primeiramente me apresentar, estou começando agora no tema banco de dados, aprendi na faculdade a muito tempo atrás mais só o básico, e agora estou voltando a estudar para evolução profissional.
Criei uma banco de dados no mysql para testes, este banco é de uma locadora. a minha duvida é na hora que eu quero selecionar por exemplo qual cliente alugou o filme "Transformers" mais mostrando os campos da seguinte maneira:
Tabela Clientes (cod_cli,nome)
Tabela Locacao (cod_locacao,cod_cli)
Tabela Filmes (cod_filme,titulo)
Após pesquisas na internet montei a seguinte query:
O problema que quando ele executa ele traz todos os registros da tabela nome, não seguindo o critério pelo nome do filme, o que posso estar fazendo de errado?
Agradeço quem puder me dar alguma luz.
Abraços e boa noite a todos@
Editado por Denis CourcyFaltou code para separar o código do texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados