- importar dinamicamente um arquivo TXT separado por algum caractere (nesse caso pode ser a vírgula), sendo que eu terei na primeira 'coluna' um ID e nas demais uma série de telefones, porém não tenho como prever a quantidade de telefones. Ele seria mais ou menos assim:
O arquivo em TXT seria mais ou menos assim:
ID1,Fone1a,Fone1b
ID2,Fone2a
ID3,Fone3a,Fone3b,Fone3c
Como tem que ser importado para a tabela:
ID1 | Fone1a
ID1 | Fone1b
ID2 | Fone2a
ID3 | Fone3a
ID3 | Fone3b
ID3 | Fone3c
Estou com esse sctipr de Upload, tentando adaptar ele mas ainda não consegui fazer funcionar... esse apenas 'joga' os dados do arquivo dentro do DB.
$separador='|'; // Esse é o separador do arquivo
$tabela = "temptable"; // Nome da tabela temporária
$arquivo = $_POST['FileLocation']; // Esse arquivo tem que ser um upload!
$arq = fopen($arquivo,'r');
while(!feof($arq))
for($i=0; $i<1; $i++)
{
if ($conteudo = fgets($arq))
{
$ll++;
$coluna = explode($separador, $conteudo);
}
$sql = "UPDATE $tabela SET teste1=$coluna[0] teste2=$coluna[1] teste3=$coluna[2]";
//$sql = "INSERT INTO $tabela (teste1, teste2, teste3) VALUES ('$linha[0]', '$linha[1]', '$linha[2]')";
$result = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
$coluna = array();// linpa o array de $coluna e volta para o for
}
echo "Quantidade de Importações: ".$ll;
(Script obtido em outro fórum... o usuário é o Felipe Carvalho [vulgo designfelipe], mas como não sei se pode colocar nome de outro Fórum não colocarei a fonte)
Pergunta
Anderuimm
Preciso de umas dicas de como:
- importar dinamicamente um arquivo TXT separado por algum caractere (nesse caso pode ser a vírgula), sendo que eu terei na primeira 'coluna' um ID e nas demais uma série de telefones, porém não tenho como prever a quantidade de telefones. Ele seria mais ou menos assim:
O arquivo em TXT seria mais ou menos assim:
ID1,Fone1a,Fone1b
ID2,Fone2a
ID3,Fone3a,Fone3b,Fone3c
Como tem que ser importado para a tabela:
ID1 | Fone1a
ID1 | Fone1b
ID2 | Fone2a
ID3 | Fone3a
ID3 | Fone3b
ID3 | Fone3c
Estou com esse sctipr de Upload, tentando adaptar ele mas ainda não consegui fazer funcionar... esse apenas 'joga' os dados do arquivo dentro do DB.
$separador='|'; // Esse é o separador do arquivo $tabela = "temptable"; // Nome da tabela temporária $arquivo = $_POST['FileLocation']; // Esse arquivo tem que ser um upload! $arq = fopen($arquivo,'r'); while(!feof($arq)) for($i=0; $i<1; $i++) { if ($conteudo = fgets($arq)) { $ll++; $coluna = explode($separador, $conteudo); } $sql = "UPDATE $tabela SET teste1=$coluna[0] teste2=$coluna[1] teste3=$coluna[2]"; //$sql = "INSERT INTO $tabela (teste1, teste2, teste3) VALUES ('$linha[0]', '$linha[1]', '$linha[2]')"; $result = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $coluna = array();// linpa o array de $coluna e volta para o for } echo "Quantidade de Importações: ".$ll;(Script obtido em outro fórum... o usuário é o Felipe Carvalho [vulgo designfelipe], mas como não sei se pode colocar nome de outro Fórum não colocarei a fonte)
Editado por AnderuimmLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.