Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Salvar textos longos no acess


GilbertoB

Pergunta

Estou com o seguinte problema, tenho que armazenar um texto muito grande no acess e como o campo texto só supota 255 caracteres então coloquei o campo como manuscrito mas ai quando coloco o ascento ' ou " ele da erro de sintaxe, alguém poderia me ajudar a resolver o problema ou me dizer otra forma de armazenar um texto com mais de 1500 caracteres ?

Editado por GilbertoB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mas é assim mesmo, ' é delimitador de string, ele vai achar q a string ta acabando. se você quer gravar por exemplo, o texto "meu nome é 'kuroi'", então grave assim:

Insert Into tabela (seu_campo_memo) Values ('meu nome é ''kuroi''')

troque ' por '' (isso são duas aspas simples e não uma aspa dupla) q ele vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas é assim mesmo, ' é delimitador de string, ele vai achar q a string ta acabando. se você quer gravar por exemplo, o texto "meu nome é 'kuroi'", então grave assim:

Insert Into tabela (seu_campo_memo) Values ('meu nome é ''kuroi''')

troque ' por '' (isso são duas aspas simples e não uma aspa dupla) q ele vai entender.

Primeiramente quero agradecer por estar me ajudando, o que ocorre aqui é que tenho um sistema de cadastro com um campo "Observações" e nesse compo usa muito ' e " tentei usar o que você postou mas continua dando erro de sintaxe mesmo usando só a aspas simples, poderia desabilitar as aspas na textbox mas ficaria meio estranho porque tem horas que você tem usalas, se souber de algo eu agradeço.

Eu não tenho muita esperiencia com o VB 6, agradeço se tiver pasciencia de continuar me ajudando :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
na hora de escrever o insert, use a funcao Replace() no textbox e troque ' por ''.

a aspa dupla acho q não vai dar problema, se você tiver delimitando os campos com a aspa simples, nem precisa mexer nela.

Kuroi desculpa se to tomando tempo ^_^ mas é que ainda não tenho muita experiencia no vb, sera que poderia me da um exemplo de como usa essa função Replace() ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...