Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fixar nome de cidade em primeiro?

Tchello

Pergunta

Tenho uma função que busca no banco os nomes de cidades cadastradas em ordem alfabética, gostaria de saber como posso fixar o nome da Capital em primeiro, ex.:

Atual:

Almirante Tamandaré;

Colombo;

Curitiba;

Piraquara;

Desejado:

Curitiba;

Almirante Tamandaré;

Colombo;

Piraquara;

Segue abaixo a função:

function getCidades(tipo,pg) {

var r='';

$.get('inc/getXml.asp?ret=xml&pm=cidades.asp?imob='+varImobCodigo+';pg='+pg+';t='+tipo+';a='+aleatorio(), function(xml) {

$('cidade', xml).each(function() {

cidade = $(this).text();

r=r+'<li><a href="imovel_pesq.asp?pg='+pg+'&t='+tipo+'&cid='+cidade+'"><div class="botaotipo">'+cidade+'</div></a></li>';

});

r = '<p>Escolha a cidade:</p><ul>'+r+'</ul>';

$('#cidades').html®;

});

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bem, não tem como o javascript adivinhar qual é a capital (e nem seria a função dele).

DICA: Adicione à sua tabela de Cidades um campo flag aonde você defina se a cidade é capital ou não. Na hora de ordenar as cidades, ao invés de simplesmente dar um ORDER BY Nome ASC (ou sei lá qual é o campo que guarda o nome da cidade), mude para ORDER BY Flag_Capital ASC, Nome DESC. Dessa forma a capital será a primeira opção a ser inserida na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...