Tchello Postado Julho 21, 2011 Denunciar Share Postado Julho 21, 2011 Tenho uma função que busca no banco os nomes de cidades cadastradas em ordem alfabética, gostaria de saber como posso fixar o nome da Capital em primeiro, ex.:Atual:Almirante Tamandaré;Colombo;Curitiba;Piraquara;Desejado:Curitiba;Almirante Tamandaré;Colombo;Piraquara;Segue abaixo a função:function getCidades(tipo,pg) { var r=''; $.get('inc/getXml.asp?ret=xml&pm=cidades.asp?imob='+varImobCodigo+';pg='+pg+';t='+tipo+';a='+aleatorio(), function(xml) { $('cidade', xml).each(function() { cidade = $(this).text(); r=r+'<li><a href="imovel_pesq.asp?pg='+pg+'&t='+tipo+'&cid='+cidade+'"><div class="botaotipo">'+cidade+'</div></a></li>'; }); r = '<p>Escolha a cidade:</p><ul>'+r+'</ul>'; $('#cidades').html®; });} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 29, 2011 Denunciar Share Postado Julho 29, 2011 Bem, não tem como o javascript adivinhar qual é a capital (e nem seria a função dele).DICA: Adicione à sua tabela de Cidades um campo flag aonde você defina se a cidade é capital ou não. Na hora de ordenar as cidades, ao invés de simplesmente dar um ORDER BY Nome ASC (ou sei lá qual é o campo que guarda o nome da cidade), mude para ORDER BY Flag_Capital ASC, Nome DESC. Dessa forma a capital será a primeira opção a ser inserida na lista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tchello
Tenho uma função que busca no banco os nomes de cidades cadastradas em ordem alfabética, gostaria de saber como posso fixar o nome da Capital em primeiro, ex.:
Atual:
Almirante Tamandaré;
Colombo;
Curitiba;
Piraquara;
Desejado:
Curitiba;
Almirante Tamandaré;
Colombo;
Piraquara;
Segue abaixo a função:
function getCidades(tipo,pg) {
var r='';
$.get('inc/getXml.asp?ret=xml&pm=cidades.asp?imob='+varImobCodigo+';pg='+pg+';t='+tipo+';a='+aleatorio(), function(xml) {
$('cidade', xml).each(function() {
cidade = $(this).text();
r=r+'<li><a href="imovel_pesq.asp?pg='+pg+'&t='+tipo+'&cid='+cidade+'"><div class="botaotipo">'+cidade+'</div></a></li>';
});
r = '<p>Escolha a cidade:</p><ul>'+r+'</ul>';
$('#cidades').html®;
});
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.