Marcelo Mussi Postado Julho 21, 2011 Denunciar Share Postado Julho 21, 2011 Olá,Estou com um problema, gostaria de saber como posso juntar esses dois uptades:$sql = "UPDATE usuarios SET nome = '$nome_a' , email = '$email_a' , nivel = '$nivel_a' , ativo = '$ativo_a' , alterado = '$alterado' WHERE cod = '$cod' ";$sql_2 = "UPDATE perfil SET ordem = '$ordem_a' , planeta = '$planeta_a' , arma = '$arma_a' , nave = '$nave_a' , veiculo = '$veiculo_a' droide = '$droide_a' , descricao = '$descricao_a' WHERE cod = '$cod'"; Tem como fazer o update de uma vez só?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Julho 21, 2011 Denunciar Share Postado Julho 21, 2011 O $sql e o $sql_2 executam em bancos de dados diferentes é isso?É só dar um include em um arquivo de conexão com seu banco depois de rodar a primeira query Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Mussi Postado Julho 21, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2011 O $sql e o $sql_2 executam em bancos de dados diferentes é isso?É só dar um include em um arquivo de conexão com seu banco depois de rodar a primeira queryCara, me desculpe, não saquei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Julho 22, 2011 Denunciar Share Postado Julho 22, 2011 Acho que fui eu que não entendi a sua duvida ...Dá um pouco mais de detalhes pra ver se consigo te ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Mussi Postado Julho 23, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2011 Acho que fui eu que não entendi a sua duvida ...Dá um pouco mais de detalhes pra ver se consigo te ajudar...Então, tenho uma página onde exibi todos os dados para alterar, mais tem uma parte que é em uma tabela e outra parte do formulário que é em outra tabela. Gostaria de poder, dps de tudo alterado ao enviar a página para o SQL que atualize os bancos de dados juntos.obrg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago31 Postado Julho 23, 2011 Denunciar Share Postado Julho 23, 2011 amigo tem como fazer sim.e so você fazer 2 upar as duas tabelas juntas.mais sera q não seria melhor criar um tabela burra q vai quardar os dados das duas tabelas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Mussi
Olá,
Estou com um problema, gostaria de saber como posso juntar esses dois uptades:
$sql = "UPDATE usuarios SET nome = '$nome_a' , email = '$email_a' , nivel = '$nivel_a' , ativo = '$ativo_a' , alterado = '$alterado' WHERE cod = '$cod' ";
$sql_2 = "UPDATE perfil SET ordem = '$ordem_a' , planeta = '$planeta_a' , arma = '$arma_a' , nave = '$nave_a' , veiculo = '$veiculo_a' droide = '$droide_a' , descricao = '$descricao_a' WHERE cod = '$cod'";
Tem como fazer o update de uma vez só?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.