Marcelo Mussi Posted July 21, 2011 Report Share Posted July 21, 2011 Olá,Estou com um problema, gostaria de saber como posso juntar esses dois uptades:$sql = "UPDATE usuarios SET nome = '$nome_a' , email = '$email_a' , nivel = '$nivel_a' , ativo = '$ativo_a' , alterado = '$alterado' WHERE cod = '$cod' ";$sql_2 = "UPDATE perfil SET ordem = '$ordem_a' , planeta = '$planeta_a' , arma = '$arma_a' , nave = '$nave_a' , veiculo = '$veiculo_a' droide = '$droide_a' , descricao = '$descricao_a' WHERE cod = '$cod'"; Tem como fazer o update de uma vez só?Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ViniciusJau Posted July 21, 2011 Report Share Posted July 21, 2011 O $sql e o $sql_2 executam em bancos de dados diferentes é isso?É só dar um include em um arquivo de conexão com seu banco depois de rodar a primeira query Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Marcelo Mussi Posted July 21, 2011 Author Report Share Posted July 21, 2011 O $sql e o $sql_2 executam em bancos de dados diferentes é isso?É só dar um include em um arquivo de conexão com seu banco depois de rodar a primeira queryCara, me desculpe, não saquei... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ViniciusJau Posted July 22, 2011 Report Share Posted July 22, 2011 Acho que fui eu que não entendi a sua duvida ...Dá um pouco mais de detalhes pra ver se consigo te ajudar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Marcelo Mussi Posted July 23, 2011 Author Report Share Posted July 23, 2011 Acho que fui eu que não entendi a sua duvida ...Dá um pouco mais de detalhes pra ver se consigo te ajudar...Então, tenho uma página onde exibi todos os dados para alterar, mais tem uma parte que é em uma tabela e outra parte do formulário que é em outra tabela. Gostaria de poder, dps de tudo alterado ao enviar a página para o SQL que atualize os bancos de dados juntos.obrg Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 tiago31 Posted July 23, 2011 Report Share Posted July 23, 2011 amigo tem como fazer sim.e so você fazer 2 upar as duas tabelas juntas.mais sera q não seria melhor criar um tabela burra q vai quardar os dados das duas tabelas? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Marcelo Mussi
Olá,
Estou com um problema, gostaria de saber como posso juntar esses dois uptades:
$sql = "UPDATE usuarios SET nome = '$nome_a' , email = '$email_a' , nivel = '$nivel_a' , ativo = '$ativo_a' , alterado = '$alterado' WHERE cod = '$cod' ";
$sql_2 = "UPDATE perfil SET ordem = '$ordem_a' , planeta = '$planeta_a' , arma = '$arma_a' , nave = '$nave_a' , veiculo = '$veiculo_a' droide = '$droide_a' , descricao = '$descricao_a' WHERE cod = '$cod'";
Tem como fazer o update de uma vez só?
Obrigado!
5 answers to this question
Recommended Posts