Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Replicação com diferentes quantidades de dados


Alexandre Leal

Pergunta

Boa noite gente,

Quem puder me dar uma ajuda agradeço desde já.

Possuo uma base de dados hoje que armazena os dados de até 3 meses atras, os mais antigos que isso são deletados.

Precisarei fazer uma replicação desses dados para o servidor corporativo da empresa, porem eles querem que no servidor corporativo os dados fiquem armazenados com até 2 anos e somente os mais antigos que isso sejam deletados. Assim que este servidor for implementado ele possuira logo de cara os ultimos 3 meses pois são os que eu já tenho na minha base.

Problema:

Quando eu monto a replicação eu não consigo definir para o segundo SQL ficar com uma listagem de dados maior, pois na hora que o primeiro vai atualizar os dados nele ele deleta os antigos.

alguém sabe como eu configuro isso???

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Alexandre,

A sua replicação está sendo realizada pelo Replication do sql, ou está fazendo uma replicação de outra forma (como por exemplo um linked server)?

Se tiver utilizando o Replication, creio que não conseguirá fazer isto. você teria que colocar o destino como "Publicador", e assim não funcionaria....

Uma alternativa é criar uma tabela de expurgo. De 3 em 3 meses o sql copiaria estes dados para a tabela de expurgo (antes de deletar da tabela principal), deixando até 2 anos (igual deseja). Aí utilizaria a replicação em cima desta tabela de expurgo.

Como a tabela de expurgo seria apenas para replicação, o seu gasto será apenas com armazanamento destes dados. O mesmo seria fixo, uma vez que teriam dados de até 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...