Pessoal, eu estou aprendendo a usar o Pascal na escola (eu faço 1º ano integrado no ifmg), mas não estou aprendendo mt bem não sabe... Entre as atividades que meu professor passou, há uma que estamos com mt dificuldade.
é o seguinte:
Faça um programa que receba um número inteiro maior do que 1, verifique se o número fornecido é primo e mostre mensagem de número primo ou de não primo.
Pois é, eu já sei quando um número é primo ou não, já busquei vários results na net e nenhum foi satisfatoriamente esclarecedor. Eu não aprendi FOR-TO e a linguagem que preciso é exclusivamente pascal.
Program primos ;
var ni, i, p: integer;
Begin
p:= 0;
write ('Digite um número inteiro: ');
readln (ni);
i:=1;
while (i<ni) do
begin
if (ni mod i)= 0
then begin
p:= p+1;
i:= i+1;
end;
end;
if (p>2)
then begin
writeln (' Esse número não é primo.');
end;
End.
esse é o que eu tentei fazer e que está dando errado. Peço que me ajudem. Por favoooor! Beeijos e obrigada. : )
Pergunta
mariecfp
Pessoal, eu estou aprendendo a usar o Pascal na escola (eu faço 1º ano integrado no ifmg), mas não estou aprendendo mt bem não sabe... Entre as atividades que meu professor passou, há uma que estamos com mt dificuldade.
é o seguinte:
Faça um programa que receba um número inteiro maior do que 1, verifique se o número fornecido é primo e mostre mensagem de número primo ou de não primo.
Pois é, eu já sei quando um número é primo ou não, já busquei vários results na net e nenhum foi satisfatoriamente esclarecedor. Eu não aprendi FOR-TO e a linguagem que preciso é exclusivamente pascal.
Program primos ;
var ni, i, p: integer;
Begin
p:= 0;
write ('Digite um número inteiro: ');
readln (ni);
i:=1;
while (i<ni) do
begin
if (ni mod i)= 0
then begin
p:= p+1;
i:= i+1;
end;
end;
if (p>2)
then begin
writeln (' Esse número não é primo.');
end;
End.
esse é o que eu tentei fazer e que está dando errado. Peço que me ajudem. Por favoooor! Beeijos e obrigada. : )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.