Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como começar a programar em c++


xandeco

Pergunta

sobre os programas, não sei muito bem qual usar :wacko: , eu quero sugestões dos mais leves :rolleyes: , tutoriais, eu encontro em todo canto, a internet está farta de conteudo <_< , minha duvida é mais os programas mesmo, quais devo usar? :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você precisa escolher um compilador ou IDE pra começar.

Tem várias opções, dos mais antigos (turbo C) até os mais modernos e gratuitos.

Algumas opções são:

DevC++

Microsoft Visual C++ Express

Borland c++ 5 FreeComandLines

Etc

Tudo depende do que você quer fazer.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

xandeco,

As ferramentas sugeridas pelo colega CPP são boas, mas não te recomendo usar elas.

Se você que aprender a programar c++ te recomendo que utilize Linux com compilador g++ (não precisa instalar nada, ele vem em qualquer distribuição linux).

O g++ é versão do gcc (compilador padrão do linux) para c++, ou seja, o gcc compila apenas C enquanto o g++ compila C e C++ .

Como ferramenta de edição, recomendo que você aprenda a utilizar o VI. Existem outros editores simples para Linux, como o Kate e o GEdit.

Apenas use uma IDE complexa quando já tiver aprendido bem a programar, recomendo o Eclipse.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não são todas as dostribuições de linux que já vem com o g++ instalado.

Eu uso o ubuntu e eu preciso escreve o comando "sudo apt-get install g++".

Um conselho. Se tué bem noob e está usando o windows, inicia pelo devc++ já com o minGW nsalado que tu não terá problemas. Com o passar do tempo tu pode ir aprimorando o teu conhecimento sobre c++ ou outras linguagens. O único problema é que o devC não tem o auto-completar (ele procura o nome da função pra ti quando pressionado ctrl+espaço), uma ótima ide é o codeblocks que está evoluindo muito bem e também tem uma versão já com o mingw instalado. Mas se tu quizer usar outro compilador ele encontra pra ti. A única parte ruim é que é em inglês. O codeblocks possui versões para todos os sistemas operacionais (windows, macos e linux).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...