xandeco Postado Julho 23, 2011 Denunciar Share Postado Julho 23, 2011 sobre os programas, não sei muito bem qual usar :wacko: , eu quero sugestões dos mais leves :rolleyes: , tutoriais, eu encontro em todo canto, a internet está farta de conteudo <_< , minha duvida é mais os programas mesmo, quais devo usar? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CPP Postado Julho 24, 2011 Denunciar Share Postado Julho 24, 2011 você precisa escolher um compilador ou IDE pra começar.Tem várias opções, dos mais antigos (turbo C) até os mais modernos e gratuitos.Algumas opções são:DevC++Microsoft Visual C++ ExpressBorland c++ 5 FreeComandLinesEtcTudo depende do que você quer fazer.Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 xandeco Postado Julho 24, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2011 Valeu CPP, sobre o que eu quero fazer, eu quero começar a programar nessa linguagem. tópico resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sergio Lemos Postado Agosto 9, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 9, 2011 xandeco,As ferramentas sugeridas pelo colega CPP são boas, mas não te recomendo usar elas.Se você que aprender a programar c++ te recomendo que utilize Linux com compilador g++ (não precisa instalar nada, ele vem em qualquer distribuição linux).O g++ é versão do gcc (compilador padrão do linux) para c++, ou seja, o gcc compila apenas C enquanto o g++ compila C e C++ .Como ferramenta de edição, recomendo que você aprenda a utilizar o VI. Existem outros editores simples para Linux, como o Kate e o GEdit.Apenas use uma IDE complexa quando já tiver aprendido bem a programar, recomendo o Eclipse.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Edimartin Martins Postado Setembro 9, 2011 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2011 Não são todas as dostribuições de linux que já vem com o g++ instalado.Eu uso o ubuntu e eu preciso escreve o comando "sudo apt-get install g++".Um conselho. Se tué bem noob e está usando o windows, inicia pelo devc++ já com o minGW nsalado que tu não terá problemas. Com o passar do tempo tu pode ir aprimorando o teu conhecimento sobre c++ ou outras linguagens. O único problema é que o devC não tem o auto-completar (ele procura o nome da função pra ti quando pressionado ctrl+espaço), uma ótima ide é o codeblocks que está evoluindo muito bem e também tem uma versão já com o mingw instalado. Mas se tu quizer usar outro compilador ele encontra pra ti. A única parte ruim é que é em inglês. O codeblocks possui versões para todos os sistemas operacionais (windows, macos e linux). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
xandeco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.