Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como migrar do rwindows para o linux


xandeco

Pergunta

bom, detesto o rwindows, ainda mais porque eu estou com o starter, que é cheio de frescura, não quero formatar e acabar de vez com o rwindows, porque eu NUNCA mexi num linux, então, vai demorar um pouco para eu me acostumar, li por ai que dá para colocar dois sistemas operacionais na mesma maquina, e quando liga a gente escolhe qual vai usar, se não der para fazer isso, quero rodar o linux num cd(se der).

Li por ai que dá para fazer isso com umas 'imagens ISO', mas eu não entendi nada, gratuito eu sei que é, só quero ajuda para migrar para o linux, e dicas de instalação também.

obrigado por todas as respostas.

no meu hd concerteza cabe mais um sistema operacional, mesmo que ele não tenha muito espaço, cabe sim, essa é minha unica certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
bom, detesto o rwindows, ainda mais porque eu estou com o starter, que é cheio de frescura, não quero formatar e acabar de vez com o rwindows, porque eu NUNCA mexi num linux, então, vai demorar um pouco para eu me acostumar, li por ai que dá para colocar dois sistemas operacionais na mesma maquina, e quando liga a gente escolhe qual vai usar, se não der para fazer isso, quero rodar o linux num cd(se der).

Li por ai que dá para fazer isso com umas 'imagens ISO', mas eu não entendi nada, gratuito eu sei que é, só quero ajuda para migrar para o linux, e dicas de instalação também.

obrigado por todas as respostas.

no meu hd concerteza cabe mais um sistema operacional, mesmo que ele não tenha muito espaço, cabe sim, essa é minha unica certeza.

Xandeco,

aconselho à você instalar uma máquina virtual. Sendo assim, não precisaria particionar seu HD e poderia testar qual distribuição Linux mais lhe agrada.

Dentre as distribuições mais utilizadas por usuários, posso citar: Debian, Fedora e Ubuntu.

Para criação da sua máquina virtual, recomendo a VirtualBox.

Existe muita informação por ai.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agradeço aos comentarios, sobre a maquina virtual, vou tentar esse macete.

vou ver ser consigo uma dessa com o Fedora 15 ou Unbutu.

Bom, sobre a maquina virtual, não sei se vou consegui-la, o tempo do download é de aproximadamente 5 horas, vou ficar um pouco fora do forum, é que eu estou com uma internet a no maximo 10kb/s(internet de celular), vai ser demorado, o que eu não faço por um linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...