Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

como migrar do rwindows para o linux

xandeco

Question

bom, detesto o rwindows, ainda mais porque eu estou com o starter, que é cheio de frescura, não quero formatar e acabar de vez com o rwindows, porque eu NUNCA mexi num linux, então, vai demorar um pouco para eu me acostumar, li por ai que dá para colocar dois sistemas operacionais na mesma maquina, e quando liga a gente escolhe qual vai usar, se não der para fazer isso, quero rodar o linux num cd(se der).

Li por ai que dá para fazer isso com umas 'imagens ISO', mas eu não entendi nada, gratuito eu sei que é, só quero ajuda para migrar para o linux, e dicas de instalação também.

obrigado por todas as respostas.

no meu hd concerteza cabe mais um sistema operacional, mesmo que ele não tenha muito espaço, cabe sim, essa é minha unica certeza.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Pessoal, acabei de ver umas versões em outro post do forum, qual seria a melhor:

Kurumin NG

Debian 4

Ubuntu 8.04 Hardy

Fedora 11

Mandriva Conectiva One 2008

openSUSE 11.0

Satux 1.6

Kubuntu 8.04 Hardy

Slackware 12.1

• 0
bom, detesto o rwindows, ainda mais porque eu estou com o starter, que é cheio de frescura, não quero formatar e acabar de vez com o rwindows, porque eu NUNCA mexi num linux, então, vai demorar um pouco para eu me acostumar, li por ai que dá para colocar dois sistemas operacionais na mesma maquina, e quando liga a gente escolhe qual vai usar, se não der para fazer isso, quero rodar o linux num cd(se der).

Li por ai que dá para fazer isso com umas 'imagens ISO', mas eu não entendi nada, gratuito eu sei que é, só quero ajuda para migrar para o linux, e dicas de instalação também.

obrigado por todas as respostas.

no meu hd concerteza cabe mais um sistema operacional, mesmo que ele não tenha muito espaço, cabe sim, essa é minha unica certeza.

Xandeco,

aconselho à você instalar uma máquina virtual. Sendo assim, não precisaria particionar seu HD e poderia testar qual distribuição Linux mais lhe agrada.

Dentre as distribuições mais utilizadas por usuários, posso citar: Debian, Fedora e Ubuntu.

Para criação da sua máquina virtual, recomendo a VirtualBox.

Existe muita informação por ai.

Grande abraço!

• 0

Agradeço aos comentarios, sobre a maquina virtual, vou tentar esse macete.

vou ver ser consigo uma dessa com o Fedora 15 ou Unbutu.

Bom, sobre a maquina virtual, não sei se vou consegui-la, o tempo do download é de aproximadamente 5 horas, vou ficar um pouco fora do forum, é que eu estou com uma internet a no maximo 10kb/s(internet de celular), vai ser demorado, o que eu não faço por um linux.