Ricardo T. do Prado Postado Julho 25, 2011 Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 (editado) Prezados, Uma dúvida não qual estou sem idéia. Como eu faço para fazer um insert/select a partir dos campos da tabela vindo de um array?Seria mais ou menos algo assim:$campos = array(nome, endereco, telefone);$valores = array(ricardo, Rua A. N 12, 999-999)como eu montaria um query em php?selectselect {$campos} from tabela insert insert into table ({$campos}) ({$valores})?Abs. Editado Julho 26, 2011 por Ricardo T. do Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Julho 25, 2011 Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 Use um laço (foreach/for/while).Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Julho 25, 2011 Autor Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 Até tentei isso, mas como que faço para inserir as virgulas para separar os campos, e retirar a virgula do último campo?Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Julho 25, 2011 Denunciar Share Postado Julho 25, 2011 Você pode retirar a ultima vírgula usando substr.Outro método seria usar implode.Existem muitas formas de fazer isso.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo T. do Prado
Prezados,
Uma dúvida não qual estou sem idéia. Como eu faço para fazer um insert/select a partir dos campos da tabela vindo de um array?
Seria mais ou menos algo assim:
como eu montaria um query em php?
select
insert?
Abs.
Editado por Ricardo T. do PradoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.