thb_matrix Postado Junho 21, 2003 Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Alguém poderia me diser qual a sintaxe, o que preciso, e como uso a função mail do PHP?Agradecido, Bruno:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 21, 2003 Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 você quer saber pra que serve cada função da função MAIL do PHPH??? :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Queria saber quais são as funções, e as sintaxes exatas para uso de cada uma...E o que preciso ter para utiliza-la...Precisa algum servidor de e-mail?Ou o próprio PHP tem algo do tipo?Se tem, como funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 21, 2003 Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Basta tá configurado a função MAIL no servidor onde você está ai é só utilizar normalmente.Eu utilizei uma função mail em um script que fiz, que tá postado aqui em PHP.. de uma olhada está com o título de CARTÃO VIRTUAL. ;) Dê uma estudada no script que você vai entender. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2003 Eu olhei ele... porém não funcionou.O formulário:<html><head><title>Enviar mensagem</title></head><body><form action="http://localhost/hp/prc/f1.php" method="post">E-mail:<input type="text" name="email"><br>Nome:<input type="text" name="nome"><br>Titulo:<input type="text" name="title"><br>Mensagem:<br><textarea cols="40" rows="25" name="mensagem">Digite sua mensagem</textarea><br><input type="submit" name="enviar" value="Enviar mensagem"></form></body></html>O script:<?$from = $_POST["nome"];mail("brunog@desbrava.com.br", $_POST["title"], $_POST["mensagem"], "From:$from\n");?><html><head><title>E-mail</title></head><body><?printf("Enviando e-mail ".$_POST["title"]."...");?></body></html> Segui aquele exemplo mais ou menos...Mas ele da erro.Como eu configuro no apache a função mail? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Junho 22, 2003 Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 tipo tenta faze igual eu fiz... simplificando... em vez de coloca as variaveis $_POST["title]", etc tenta coloca $title direto...ai fica<? mail("brunog@desbrava.com.br", $title, $mensagem, "From:$nome\n"); ?> <html> <head><title>E-mail</title> </head> <body> <? printf("Enviando e-mail ".$title."..."); ?> </body> </html>eu faço assim e funciona direitinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 Isso aí é conhecido como menos seguro.O PHP5 passará a não utilizar mais as variáveis assim.Devido a isso, se o servidor atualizar o PHP para PHP5 um dia eu terei que modificar o script.Mas obrigado pela ajuda mesmo assim :)E continuo a pergunta: Como habilito/desabilito esta opção no Apache? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 22, 2003 Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 Foi como eu disse... tem que tá configurado no servidor para executar essa função senão não vai funcionar...O script de Cartão Virtual tá funcionando direitnho. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Junho 22, 2003 Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 aff.. eu não sabia disso... bom sabe pra me atualiza agora mesmo... :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 22, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2003 Hehehe...As mudanças são muito rapidas...Eu estarei lendo sobre a configuração do Apache para descobrir a tal configuração que precisa.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Junho 23, 2003 Denunciar Share Postado Junho 23, 2003 Bem tipo, a questão não está no apache.No php.ini tem la a parte de e-mail, e o que diz é que se você estiver em UNIX você precisará do SendMail, se está no Windows, um servidor SMTP.Ah! E a sintaxe da funcao mail(); da uma olhada no manual do PHP.mail();[]'s Igor--------Como um dia li, "90% das dúvidas podem ser resolvidas lendo o manual, as outras 10% só com a prática." =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 25, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2003 Hum...Ok, então precisa do server mesmo...valeu a ajuda aí :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thb_matrix
Alguém poderia me diser qual a sintaxe, o que preciso, e como uso a função mail do PHP?
Agradecido, Bruno
:)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.