Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autenticacao


drope

Pergunta

alguém sabe me dizer que tipo de autenticacao os grandes sites costumam utilizar pra que o sistema funcionem pra qualquer usuario independente da plataforma q ele usa ou configuracao de rede?

por exemplo os sites de webmail q nem o yahoo e hotmail... é session? é cookie ou é combinacao dos dois?!

to perguntando isso porque fiz um site q tem um sisteminha de login q faz autenticacao do usuario por session, só q tive o problema de ele não funcionar quando o site é acessado de um pc da minha faculdade. Fora de la ele parece funcionar pra qualquer pessoa q eu peça pra acessar... o q eu queria saber é o q eu devo usar para logar os usuarios do meu site? o que é o padrão e tem boa segurança?!

e se alguém souber qual o motivo de ele não funcionar quando acessado da minha facu já ajudaria pra caramba. alguém já teve algum problema parecido com session?!

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Derrepente o problema não é no Script nem e sim nas configuracoes da Faculdade ou no Server.. pode ter alguma protecao em um dos dois locais.. tipo o Server pode não aceitar algumas coisas via Proxy e provavelmente la eles utilizam proxy ou na Faculdade ter algum Firewall que bloqueie algumas coisas que seu Site faz..

Ps. Posso estar falando besteirs,, mas pode ser isto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Que eu saiba usam o 2... sessions pra se logar e fazer o esquema e cookies, geralmente, praquelas funções de lembrar o password...

Na verdade elas não gravam o seu password (bom, talvez alguns gravem) no cookie, elas só botam um cookie dentro da sua máquina dizendo que você tá logado...

Eu usaria sessions pra navegação mesmo e cookies pra esse tipo de coisa... e acho que é o que a maioria dos sites fazem... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...