cleber_mav Posted July 26, 2011 Report Share Posted July 26, 2011 Pessoal estou com um grande problema espero que alguém possa me ajudar.Eu estou fazendo um sistema de login e o session simplesmente não funciona, já tentei de várias formas e não consegui!O que acontece ex:----------------------------------test1.php<?phpsession_start();$name = "maverick";$_SESSION['login'] = $name;?>----------------------------------test2.phprda<?phpecho $_SESSION['login']; //nada acontece.//ou session_start();echo $_SESSION['login']; // nada acontece novamente.?>ERRO: Na verdade não aparece nenhuma mensagem de erro, mas eu não consigo ter acesso aos dados inseridos dentro da sessão.Eu estou usando Debian 6 Lenny e PHP5.Nas minhas configurações (php.ini) aparece que:Session Support enablesession.auto.path off // eu já alterei para on e não funcionou tambémsession.cache.expire 180session.cache.limiter nocache----------------------------------------------E li em um blog (http://pobrecomputeiro.wordpress.com/2008/11/06/session-do-php-não-funciona/) que pode ser as configurações do apache e que na minha pasta /usr/lib/php5/20090656 deveria constar a lib session.so mas aqui não consta.Bem pessoal é isso, desde já agradeço a todos e fico grato com qualquer ajuda.Atc,Cleber. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
cleber_mav
Pessoal estou com um grande problema espero que alguém possa me ajudar.
Eu estou fazendo um sistema de login e o session simplesmente não funciona, já tentei de várias formas e não consegui!
O que acontece ex:
----------------------------------
test1.php
<?php
session_start();
$name = "maverick";
$_SESSION['login'] = $name;
?>
----------------------------------
test2.phprda
<?php
echo $_SESSION['login']; //nada acontece.
//ou
session_start();
echo $_SESSION['login']; // nada acontece novamente.
?>
ERRO: Na verdade não aparece nenhuma mensagem de erro, mas eu não consigo ter acesso aos dados inseridos dentro da sessão.
Eu estou usando Debian 6 Lenny e PHP5.
Nas minhas configurações (php.ini) aparece que:
Session Support enable
session.auto.path off // eu já alterei para on e não funcionou também
session.cache.expire 180
session.cache.limiter nocache
----------------------------------------------
E li em um blog (http://pobrecomputeiro.wordpress.com/2008/11/06/session-do-php-não-funciona/) que pode ser as configurações do apache e que na minha pasta /usr/lib/php5/20090656 deveria constar a lib session.so mas aqui não consta.
Bem pessoal é isso, desde já agradeço a todos e fico grato com qualquer ajuda.
Atc,
Cleber.
0 answers to this question
Recommended Posts