Sou iniciante em PHP e preciso da sábia ajuda de vocês.
É o seguinte: estou desenvolvendo um sistema de locadora de filme e, atualmente, estou tentando
criar a função de editar o cadastro do filme,mas não estou conseguindo.
Defini um link que recebe como parâmetro o identificador do filme, direcionando para a página de edição do mesmo (filme).
Entretanto, não estou conseguindo fazer com que as informações do filme sejam exibidas nos campos correspondente par que,
em seguida, eu possa editá-los.
Segue o código.
Obrigado pela atenção.
//Direciona para o arquivo "editarfilme.php"
<h2><th height="49" colspan="7" scope="col"><a href=editarfilme.php?idfilme=$idfilme>'.$titulo.'</a></th></h2 >
//Recebe o identificador único do filme;
$idfilme=$_GET["idfilme"];
<?php
$servidor = localhost;
$usuario = "root";
$senha = "";
$banco = "locadora";
$conexao = mysql_connect($servidor ,$usuario,$senha) or die("Não foi possÃvel realizar a conexão com o banco.");
#Seleciona o banco de dados, utilizando o conteúdo da variável $banco e utilizando a conexão $conexao
mysql_select_db($banco,$conexao);
$resultado = mysql_query("select * from filme where idfilme = '$idfilme'");
$linha = mysql_fetch_array($resultado);
?>
//Deveria mostrar o título do filme no campo "Título", o que não está acontecendo
<form id="form1" name="form1" method="post" action="teste2.php">
<label for="buscar"></label>
<table width="981" border="0" align="center" bgcolor="#000000">
<tr>
<td width="954" height="178" bgcolor="#FFFFFF"><div align="center"><strong>SEJA BEM-VINDO AO CADASTRO DE FILMES!</strong></div></td>
</tr>
<tr>
<td align="center"><div align="left">
</div> <div align="center"></div></td>
</tr>
<tr>
<td><strong>Informacoes Principais</strong></td>
</tr>
<tr>
<td> </td>
</tr>
<tr>
<td>Titulo
<?php echo'<input name="titulo" type="text" id="textfield7" size="45" value="'.$linha['titulo'].">';
?>
</form>
Question
Jessé Augusto
Boa noite a todos.
Sou iniciante em PHP e preciso da sábia ajuda de vocês.
É o seguinte: estou desenvolvendo um sistema de locadora de filme e, atualmente, estou tentando
criar a função de editar o cadastro do filme,mas não estou conseguindo.
Defini um link que recebe como parâmetro o identificador do filme, direcionando para a página de edição do mesmo (filme).
Entretanto, não estou conseguindo fazer com que as informações do filme sejam exibidas nos campos correspondente par que,
em seguida, eu possa editá-los.
Segue o código.
Obrigado pela atenção.
0 answers to this question
Recommended Posts