Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda! Duvida sobre relacionamento M para M no mysql

Elaine Mendes

Pergunta

:rolleyes:

Bom Dia!

Gente eu sou novata em BD e estou precisando de ajuda.... MYSQL

Estou criando um banco de dados de uma escola infantil e estou com a seguinte situação:

Tenho as seguintes tabelas:

-aluno

-pai

-empresa_pai

-mae

-empresa_mae

Como tenho que ter os dados dos pais, inclusive da empresa onde trabalham, então criei tabelas separadas, pois há casos em que os pais podem estar separados, e os dados do pai e mae na mesma tabela iriam virar uma bagunca.. Bem mas a minha duvida esta nas tabelas "pai" e "empresa_pai", pois o relacionamento de ambas na minha concepção é M para M, pois um pai pode trabalhar em 0 ou N empresas, e uma empresa pode ter 1 ou N pais....(Bem se eu estiver errada no raciocinio por favor me digam!).

Como o relacionamento ficou de M para M então criei uma terceira tabela a "pai_emp_pai" que recebeu a PK das tabelas pai e empresa_pai, porem quando faço um insert nas tabelas, a pai_emp_pai não recebe os valores. Como eu faço para que a cada inserção feita nas duas tabelas a terceira tabela receba os valores automaticamente?

Ah! Os campos na terceira tabelas estao como FK..

Por favor me ajudem...

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
:rolleyes:

...

Como o relacionamento ficou de M para M então criei uma terceira tabela a "pai_emp_pai" que recebeu a PK das tabelas pai e empresa_pai, porem quando faço um insert nas tabelas, a pai_emp_pai não recebe os valores. Como eu faço para que a cada inserção feita nas duas tabelas a terceira tabela receba os valores automaticamente?

Ah! Os campos na terceira tabelas estao como FK..

Por favor me ajudem...

Obrigada!!

Oi 'Elaine Mendes',

Creio que existem tabelas de mais. Você precisaria somante de quatro tabelas físicar para suportar seu modelo.