Valderneto Postado Julho 28, 2011 Denunciar Share Postado Julho 28, 2011 Vou explicar meu problema se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecidoTou tentando criar um sistema de Upload de imagemcriei minha pasta da seguinte formawww/devacosmeticos/uploaddentro da pasta upload criei uma pasta com nome de "fotos"onde pretendo armazenar as imagensdentro da pasta upload estão salvo os arquivos"cadastrar_fotos.php" (onde criei o formulario para enviar as imagem)"config.php" (onde criei a conexão com o banco de dados)"funcao.php" (para capturar a imagem e mandar para pasta 'fotos' mais nesse arquivo que to tendo problema com a função eregi)vou postar o codigo do arquivo funcao.php para vocês visualizar<?php $enviar_arquivo = $_POST['enviar_arquivo']; if ($_GET['funcao'] == "gravar" && $enviar_arquivo == "sim" && is_file($_FILES['arquivo'] ['tmp_name'])){ $foto = $_FILES['arquivo'] ['name']; $foto = str_replace(" ", "_", $foto); $foto = str_replace("ã", "a", $foto); $foto = str_replace("á", "a", $foto); $foto = str_replace("à", "a", $foto); $foto = str_replace("â", "a", $foto); $foto = str_replace("ê", "e", $foto); $foto = str_replace("é", "e", $foto); $foto = str_replace("è", "e", $foto); $foto = str_replace("î", "i", $foto); $foto = str_replace("í", "i", $foto); $foto = str_replace("ì", "i", $foto); $foto = str_replace("ô", "o", $foto); $foto = str_replace("õ", "o", $foto); $foto = str_replace("ó", "o", $foto); $foto = str_replace("ò", "o", $foto); $foto = str_replace("û", "u", $foto); $foto = str_replace("ú", "u", $foto); $foto = str_replace("ù", "u", $foto); $foto = strtolower($foto); ate aqui tudo bem tudo certinho agora a partir da função eregi começa meus problemas eu estou usando o PHP5 onde eregi da erro, if(!eregi("^image\/(jpeg|png|gif|jpg)$", $_FILES['arquivo'] ['type'])){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0; URL=cadastrar_fotos.php'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Formato inválido\"); </script> "; }else{ if(file_exists ("fotos/$foto")){ $a = 1; while(file_exists("fotos/[$a]$foto")){ $a++; } $foto = "[".$a."]".$foto; } if(!move_uploaded_file($_FILES['arquivo']['tmp_name'], "fotos/".$foto)){ echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0; URL=cadastrar_fotos.php'> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"Erro ao enviar o arquivo.\"); </script> "; } } include "config.php"; $sql = mysql_query("INSERT INTO upload (fotos) value ('$foto')"); header("Location: cadastrar_fotos.php"); }else{ header("Location: cadastrar_fotos.php"); } ?>consequentemente não consigo enviar as imagem para pasta especificaalguém pode me ajudar como subsitituir essa função eregi e como colocar essa adaptação no codigoATTValder Neto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Julho 28, 2011 Denunciar Share Postado Julho 28, 2011 eregi foi marcada como obsoleta. Utilize a função preg_match.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Valderneto
Vou explicar meu problema se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido
Tou tentando criar um sistema de Upload de imagem
criei minha pasta da seguinte forma
www/devacosmeticos/upload
dentro da pasta upload criei uma pasta com nome de "fotos"
onde pretendo armazenar as imagens
dentro da pasta upload estão salvo os arquivos
"cadastrar_fotos.php" (onde criei o formulario para enviar as imagem)
"config.php" (onde criei a conexão com o banco de dados)
"funcao.php" (para capturar a imagem e mandar para pasta 'fotos' mais nesse arquivo que to tendo problema com a função eregi)
vou postar o codigo do arquivo funcao.php para vocês visualizar
ate aqui tudo bem tudo certinho agora a partir da função eregi começa meus problemas eu estou usando o PHP5 onde eregi da erro,consequentemente não consigo enviar as imagem para pasta especifica
alguém pode me ajudar como subsitituir essa função eregi e como colocar essa adaptação no codigo
ATT
Valder Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.