CEBOLA~ Posted July 28, 2011 Report Share Posted July 28, 2011 Boa tarde galera, tou com uma gande dúvida.não tenho a minima idea de como realizar isto.Quero criar um campo para inserção de texto e logo quando o usuario digitar alguma coisa exemplo "mario123" e aperta no botao enviar, abrir uma nova página html com o caminho que ele está + o valor que ele digitou ex. www.site.com.br/mario123.pdf Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beuleal Posted July 28, 2011 Report Share Posted July 28, 2011 cria a input:<input type = "text" name="nome" value="">e manda por post.ai na pagina você coloca:$pagina = $_SERVER['PHP_SELF'];$nome = $_POST['nome'];echo "Estou em: $pagina"./."$nome";Tenta isso ai! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 CEBOLA~ Posted July 28, 2011 Author Report Share Posted July 28, 2011 beuleal, sou meio leigo no assunto gostaria que você me ajudasse, o que quero é muito simples, (Quando o usuário digita o nome dele no form, e aperta o botão enviar, abri uma nova página com o link “www.site.com.br/JOAO.pdfobrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beuleal Posted July 28, 2011 Report Share Posted July 28, 2011 (edited) Edit:-- Código com erro --ver abaixo funcionando. Edited July 29, 2011 by beuleal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 CEBOLA~ Posted July 28, 2011 Author Report Share Posted July 28, 2011 (edited) beuleal, voce é o cara.e como faço agora apra colocar o .pdf no final da pagina que abrir?echo "Estou em: <a href='$pagina"./."$nome'".pdf;assim?abraços___Vlw beuleal.vi sua edicao,abraços man.precisando estou aqui. Edited July 28, 2011 by CEBOLA~ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beuleal Posted July 28, 2011 Report Share Posted July 28, 2011 (edited) Legal que conseguiu e que pude ajudar!Qualquer coisa poste ai! ^^Pra você q ta começando, de uma lida no meu [mega-tutorial] em minha assinatura sobre upload! Edited July 28, 2011 by beuleal Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 CEBOLA~ Posted July 28, 2011 Author Report Share Posted July 28, 2011 beuleal,o codigo eu um erro aqui na página, aparece o echo... e não abri uma nova página. voce poderia continuar me ajudando? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beuleal Posted July 28, 2011 Report Share Posted July 28, 2011 o q esta mostrando? Mude o echo para:echo "Estou em: <a href='$pagina/$nome.pfd'>$pagina/$nome.pfd</a>"; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 CEBOLA~ Posted July 28, 2011 Author Report Share Posted July 28, 2011 beuleal,AMIGO. ESTOU SAINDU AQUI AGORA, POIS ESTOU NO TRABALHO, ESTOU INDO PARA CASA, VOCE PODERIA ME PASAR SEU EMAIL? ABRAÇOS Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beuleal Posted July 28, 2011 Report Share Posted July 28, 2011 beuleal@gmail.com Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 CEBOLA~ Posted July 28, 2011 Author Report Share Posted July 28, 2011 beuleal, não funcionou apareceu na página somente este texto :Estou em: /form.php/.pfd:/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 beuleal Posted July 29, 2011 Report Share Posted July 29, 2011 Pronto, agora eu testei e esta funcionando:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <?php $acao = $_GET["acao"]; if ($acao == ""){ ?> <form id="form1" name="form1" method="post" action="teste.php?acao=mostrar"> <p>Nome: <input name="nome" type="text" id="nome" /> </p> <p>Site: <input name="site" type="text" id="site" value="www.seusite.com.br" /> (OBS: depois coloca nessa input, type = "hidden" ou coloca no final, antes do ">", coloca "disable") --> Para não correr o risco de alterar esses valores </p> <p> <label> <input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="Enviar" /> </label> </p> </form> <? } if ($acao == "mostrar"){ $nome = $_POST['nome']; $site = $_POST['site']; echo "Estou em: <a href='$site/$nome.pdf'>$site/$nome.pdf</a>"; } ?> </body> </html> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 CEBOLA~ Posted August 21, 2011 Author Report Share Posted August 21, 2011 Bom dia, olha ee pedindo uma auda d novo, amigo testei acima e funcionou certo. só que tem um problema alguns usuários tem mais de um pdf com o nome dele, exemplo mariosilva, mariosilva2, mariosilva3, mais só que ele vai digitar mariosilva e só vai mostrar o primeiro pdf que e os segundos, seria melhor se vocês me ajudassem a criar um código que mostre todos .pdf que estão em uma pasta, tipo, se o usuario digitar mariosilva ele direciona para a pasta mariosilva e mostra todos pdf<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> </head> <body> <?php if(isset($_GET["acao"])) { $acao = $_GET["acao"]; } if(!isset($acao)){?> <form action="/teste/download.php?acao=mostrar" method="post" name="form1" id="form1"> <p>Nome: <input name="nome" type="text" id="nome" size="60" /> </p> <p> <label> <input name="Enviar" type="submit" id="Enviar" value="Enviar" /> </label> </p> </form> <?php if (isset($acao) && $acao == "mostrar") { $nome = $_POST['nome']; if(file_exists("$nome.pdf")) { echo "Certificado: <a href='$nome.pdf'>$nome</a>"; } else { echo "Nome incorreto!"; } } }?> </body> </html> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
CEBOLA~
Boa tarde galera, tou com uma gande dúvida.
não tenho a minima idea de como realizar isto.
Quero criar um campo para inserção de texto e logo quando o usuario digitar alguma coisa exemplo "mario123" e aperta no botao enviar, abrir uma nova página html com o caminho que ele está + o valor que ele digitou ex. www.site.com.br/mario123.pdf
12 answers to this question
Recommended Posts