Desenvolvi um sistema simples para controlar eficiência de produção, esta quase completo, porém hoje a pessoa que vai utilizar o mesmo me pediu um relatório e estou com dificuldades para desenvolver.
Uso Delphi 7 e Firebird 1.5, tenho uma tabela que guarda as informações das eficiencias que são geradas diariamente para cada setor. Tenho que fazer um relatório que mostre o que cada setor produziu em cada dia, mais ou menos assim.
-----|Data|--------|Setor 1|----|Setor 2|----|Setor 3|----|Total da Fábrica|
|01/07/2011|-------|200|--------|980|---------|378|-------|soma do dia|
|02/07/2011|-------|720|--------|450|---------|256|-------|soma do dia|
O problema é que o quickreport é ligado a um clientdataset, e como vou fazer para filtrar desta maneira agrupando por setor se eles ficam em uma mesma tabela. Da pra fazer no QuickReport, ou tenho que usar algum outro tipo de relatório, sem ser impressão direta, pois ele queria um visual agradável.
A tabela que tem os dados se chama "RESUMO"
Campos:
-CODIGO (integer)
-CODSETOR (integer) - é por esse campo que sei de qual setor é a eficiencia
- DATA (date)
- META (Integer)
- REALIZADO (integer) - é esse o campo q tenho que mostrar abaixo de cada setor;
Pergunta
alexrosalin
Boa noite pessoal,
Desenvolvi um sistema simples para controlar eficiência de produção, esta quase completo, porém hoje a pessoa que vai utilizar o mesmo me pediu um relatório e estou com dificuldades para desenvolver.
Uso Delphi 7 e Firebird 1.5, tenho uma tabela que guarda as informações das eficiencias que são geradas diariamente para cada setor. Tenho que fazer um relatório que mostre o que cada setor produziu em cada dia, mais ou menos assim.
-----|Data|--------|Setor 1|----|Setor 2|----|Setor 3|----|Total da Fábrica|
|01/07/2011|-------|200|--------|980|---------|378|-------|soma do dia|
|02/07/2011|-------|720|--------|450|---------|256|-------|soma do dia|
O problema é que o quickreport é ligado a um clientdataset, e como vou fazer para filtrar desta maneira agrupando por setor se eles ficam em uma mesma tabela. Da pra fazer no QuickReport, ou tenho que usar algum outro tipo de relatório, sem ser impressão direta, pois ele queria um visual agradável.
A tabela que tem os dados se chama "RESUMO"
Campos:
-CODIGO (integer)
-CODSETOR (integer) - é por esse campo que sei de qual setor é a eficiencia
- DATA (date)
- META (Integer)
- REALIZADO (integer) - é esse o campo q tenho que mostrar abaixo de cada setor;
- MIN_GASTOS (numeric)
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.