Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas Iniciais

fsphp

Pergunta

Pessoal,

Estou iniciando um site em ASP através do DreamWeaver MX (eu sempre tinha feito sites em html) mas estou com algumas dificuldades. Alguém pode me ajudar?

Eu instalei o PWS, criei uma pasta raíz em inetpub/wwwroot.

Defini um novo site no DW e indiquei as pastas raíz local e a padrão de imagens.

Criei um arquivo index.asp coloquei uma tabela com uma imagem de fundo, coloquei o título e importei um arquivo css para modificar os estilos de fonte.

Quando fui visualizar o início desse trabalho no navegador veio a seguinte mensagem:

Active Server Pages error 'ASP 0221'

Diretiva de comando @ inválida

/0001_aikido_asp/TMP1wed2u9hgr.asp, line 1

A opção especificada 'Page Language="C#" ContentType="text/html" ResponseEncoding="iso-8859-1" ' é desconhecida ou inválida.

Alguém pode me esclarecer o que isso significa, o que houve de errado?

Valeu galera!

FS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Valeu André,

Fui no código fonte da página e mudei apenas o "C#" por "VB" mas continua sem aparecer a página no navegador.

Eu tenho que criar o site com a pasta raíz direto no meu disco rígido ou ela tem que ficar na pasta do servidor local (inetpub/wwwroot/meusite), ou nos dois lugares?

Valeu a força,

FS

Link para o comentário

• 0

Ao invés de apertar F12 pra testar sua página, abre o seu browser e digite o endereço completo:

http://localhost/index.asp

Teste!

Obs.: nem precisa dakela linha idiota no começo do código! smile.gif , rs*

Link para o comentário

• 0

Consegui resolver o problema. Um chegado meu, que também está iniciando em asp, viu que, no PWS, em avançado, eu não havia adicionado o diretório que estou criando.

Valeu a força, foi legal para eu fuçar mais e quebrar um pouco a cabeça.

FS

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...