Tenho uma tabela (tudo) com 5 colunas: id_doc, tipo, pesquisadores, título e ano.
Através de uma busca, eu preciso que consulta todas as colunas, por exemplo, alguém pode buscar somente o nome do autor. Consigo separadamente, mas não sei um comando para que busque em todas as colunas e não repita os resultados.
Nesse código abaixo, ele retorna o resultado se existente na coluna 'título', se buscar por autor por exemplo não imprime resultados. Eu gostaria que buscasse em todas as colunas.
$criterio = str_replace(' ', '%', $_POST['campo_busca']);
/* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */
$query = "SELECT * FROM tudo WHERE Título LIKE '%$criterio%' ORDER BY id_doc ASC";
// Executa a query no Banco de Dados
$result = mysql_query($query);
// Conta o total de resultados encontrados
if ($result)
{
$linhas = mysql_num_rows($result);
}
echo "Sua busca retornou <font color=#09F>'$linhas'<font color=#000> resultados.";
?>
Pergunta
daeyure
Olá pessoal,
Tenho uma tabela (tudo) com 5 colunas: id_doc, tipo, pesquisadores, título e ano.
Através de uma busca, eu preciso que consulta todas as colunas, por exemplo, alguém pode buscar somente o nome do autor. Consigo separadamente, mas não sei um comando para que busque em todas as colunas e não repita os resultados.
Nesse código abaixo, ele retorna o resultado se existente na coluna 'título', se buscar por autor por exemplo não imprime resultados. Eu gostaria que buscasse em todas as colunas.
Obrigado,
Yuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados