Bom galera seguinte, não sei muito de Mysql sei apenas me virar....mas a necessidade me fez precisar do seguinte
Em php eu faço assim
$sql = "SELECT PE.id_pedido,SUM(vl_frete) AS vl_frete_dia, C.tipo, C.id_cliente_tipo, PE.vl_desconto, PE.vl_frete, COUNT(PE.id_pedido) AS total_pedidos
FROM pedido PE
GROUP BY DAY(dt_pedido)
ORDER BY dt_pedido ASC ";
$req = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
while ($cp = mysql_fetch_array($req)) {
if($cp['id_cliente_tipo'] == 1){
$qt_logista++;
$vl_logista += $cp['vl_total'];
}elseif($cp['tipo'] == 1){
$qt_consumidor++;
$vl_consumidor += $cp['vl_total'];
}elseif($cp['id_cliente_tipo'] == 2){
$qt_prof++;
$vl_prof += $cp['vl_total'];
}
}
Assim eu verifico o tipo do cliente e identifico ele nessas 3 possibilidades, e jogo na variavel correspondente ....em uma das variaveis somo a quantidade de clientes encontrados de cada tipo, na outra o valor q aquele cliente já gastou
É possivel fazer isso direto na consulta....tipo la mesmo eu já conto quantos clientes tem de cada tipo, e somo o valor q cada um gastou?
Pergunta
marcosfj1
Bom galera seguinte, não sei muito de Mysql sei apenas me virar....mas a necessidade me fez precisar do seguinte
Em php eu faço assim
Assim eu verifico o tipo do cliente e identifico ele nessas 3 possibilidades, e jogo na variavel correspondente ....em uma das variaveis somo a quantidade de clientes encontrados de cada tipo, na outra o valor q aquele cliente já gastou
É possivel fazer isso direto na consulta....tipo la mesmo eu já conto quantos clientes tem de cada tipo, e somo o valor q cada um gastou?
Valeu
Editado por Denis CourcyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados