Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como colocar marca d'agua nas imagens usando ckeditor


martins123321

Pergunta

Pessoal eu uso um CMS para gerenciar as notícias do meu site.

No CMS eu uso esse editor de texto: "ckeditor".

Bom, desde segunda-feira passada eu venho tentando colocar marca d'agua nas fotos enviadas através deste editor de texto, ckeditor, mas não consegui, aí apelei e criei um usuário pra mim aqui neste forum pra ver se meus amigos programadores poderia me ajudar.

Bom, como eu não consegui fazer isso alterando os arquivos de dentro do ckeditor eu tentei fazer a mesma coisa usando outro método.

Eu tentei fazer assim:

Eu quero pegar todos aqueles atributos "src" das imagens. Tem como fazer isso dinamicamente, pois como é um sistema gerenciador de notícias as imagens mudam a cada nova atualização?

Primeiro, eu queria saber somente como pegar esses atributos "src" para eu tratar as imagens.

Tem como fazer isso em php?

Existe algum método em php?

Ou você tem outra alternativa melhor pra fazer marca d'agua usando o editor ckeditor?

Alguém aqui já fez alguma coisa parecido com isso que estou escrevendo?

Aguardo ajuda dos meus colegas programadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Hi.

Sim, é possível através da biblioteca GD. Inclusive há classes que fazem isso de forma mais simplificada no phpclasses.org. Já que o CMS que você utiliza não possui suporte à isso por default, definitivamente você terá que implementar na 'unha'.

By the way, tem um ótimo artigo que explicará melhor como utilizar as funções para criar marca d'água:

http://clares.wordpress.com/2008/07/17/mar...gua-em-imagens/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...