Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Como colocar marca d'agua nas imagens usando ckeditor

martins123321

Question

Pessoal eu uso um CMS para gerenciar as notícias do meu site.

No CMS eu uso esse editor de texto: "ckeditor".

Bom, desde segunda-feira passada eu venho tentando colocar marca d'agua nas fotos enviadas através deste editor de texto, ckeditor, mas não consegui, aí apelei e criei um usuário pra mim aqui neste forum pra ver se meus amigos programadores poderia me ajudar.

Bom, como eu não consegui fazer isso alterando os arquivos de dentro do ckeditor eu tentei fazer a mesma coisa usando outro método.

Eu tentei fazer assim:

Eu quero pegar todos aqueles atributos "src" das imagens. Tem como fazer isso dinamicamente, pois como é um sistema gerenciador de notícias as imagens mudam a cada nova atualização?

Primeiro, eu queria saber somente como pegar esses atributos "src" para eu tratar as imagens.

Tem como fazer isso em php?

Existe algum método em php?

Ou você tem outra alternativa melhor pra fazer marca d'agua usando o editor ckeditor?

Alguém aqui já fez alguma coisa parecido com isso que estou escrevendo?

Aguardo ajuda dos meus colegas programadores.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Hi.

Sim, é possível através da biblioteca GD. Inclusive há classes que fazem isso de forma mais simplificada no phpclasses.org. Já que o CMS que você utiliza não possui suporte à isso por default, definitivamente você terá que implementar na 'unha'.

By the way, tem um ótimo artigo que explicará melhor como utilizar as funções para criar marca d'água:

http://clares.wordpress.com/2008/07/17/mar...gua-em-imagens/